quinta-feira, 17 de junho de 2010

Seleção da primeira rodada e números da Celeste Olímpica

Depois dos 16 jogos iniciais da Copa, nosso blog elegeu a seguinte seleção com os destaques da primeira rodada da competição:

Enyeama (Nigéria), Maicon (Brasil), Juan (Brasil), Rafa Marquez (México) e Van Bronckhorst (Holanda); Schweinsteiger (Alemanha), Di Rossi (Itália), Elano (Brasil) e Ozil (Alemanha); Messi (Argentina) e Podolsky (Alemanha).

E evidentemente, após a belíssima exibição na vitória contra a África do Sul, por 3 x 0, o uruguaio Forlan tem tudo para aparecer na seleção da segunda rodada.

Falando no Uruguai, a equipe sulamericana conseguiu quebrar dois tabus na última quarta-feira (dia 16).

Voltou a vencer um jogo em Copa após vinte anos e voltou a vencer por pelo menos três gols de diferença em Mundiais após 56 anos.

E curiosamente, na última vitória, diante da Coréia do Sul, na Copa da Itália (1990), os uruguaios também haviam entrado em campo com seu uniforme branco.

Com os dois gols diante dos sul-africanos, Forlan assumiu a artilharia isolada da Copa. E chegou a marca de três gols em Mundiais, contando um tento marcado na Copa de 2002.

Se fizer mais cinco gols, alcançará Schiafino, maior artilheiro uruguaio em Copas, com oito gols (um deles, marcado na decisão contra o Brasil, em 1950).

Um comentário:

André Pereira disse...

Legal Thomaz.Só faria uma alteração.Tiraria De Rossi e colocaria Robinho, afinal sou fã de times ofensivos. E hoje já que os atacantes pegam a saida dos volantes então ataco e defendo com mais gente