segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasil monta nos elefantes e garante classificação


Noite fria, mas não tão fria quanto a da estreia. Dentro de campo, jogo quente, bem mais quente do que contra a Coréia do Norte. Em todos os sentidos.

A vitória diante da Costa do Marfim, na última noite, no Soccer City, foi mais do que merecida.

O Brasil jogou uma ótima partida, foi bastante superior ao adversário e ainda administrou bem o descontrole emocional dos zagueiros e volantes marfinenses.

Apenas Kaká, que apanhou demais, não teve muito jogo de cintura pra evitar as provocações (que foram muitas). Mesmo assim, achei injusta sua expulsão.

Com a bola rolando, Luiz Fabiano e Elano deram show, enquanto Robinho mais uma vez se destacou pela movimentação, abrindo espaço para os companheiros e fazendo boas jogadas pela esquerda.

Kaká mais uma vez perdeu quase todas as divididas, errou inúmeros passes, mas acabou sendo decisivo. Deu duas assistências maravilhosas para os gols de Luis Fabiano (o primeiro) e Elano.

Os volantes brasileiros foram razoavelmente bem (Felipe Mello um pouco melhor do que Gilberto Silva), mas os laterais deixaram um pouco a desejar.

Já a defesa cochilou no gol de Drogba, mas Júlio César teve uma partida excelente. Lúcio e Juan também foram bem.

E o nosso treinador? Bem, Dunga teve méritos, claro, na vitória do Brasil. Armou bem o sistema defensivo do time, neutralizando, especialmente no primeiro tempo, as principais jogadas africanas.

E apostou novamente na inteligência tática e grande disposição do meia Elano, atleta importantíssimo para o esquema brasileiro.

Fora de campo, no entanto, deu um bico na educação, protagonizando um show de baixaria durante a entrevista coletiva. Lamentável. E quem diz isso é um fã de carteirinha do capitão do Tetra!

De qualquer maneira, pela oitava Copa consecutiva, o Brasil consegue duas vitórias nos dois primeiros jogos e garante classificação antecipada à próxima fase.

Já os elefantes, como são conhecidos os atletas marfinenses, provavelmente irão mais cedo pra casa. Com a goleada imposta hoje por Portugal diante da Coréia do Norte, o time africano terá de vencer a Coréia, torcer por derrota dos portugueses contra o Brasil e ainda tirar uma diferença de saldo de "apenas" nove gols! A vaca, digo, o elefante, foi pro brejo!

Foto: Thomaz Rafael

Nenhum comentário: