segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ranking de gols de clubes na Copa 2010

Após a disputa de 11 jogos, o Liverpool e o Bayern de Munique são os únicos times com mais de um gol no ranking de clubes da Copa do Mundo!

Que ranking é esse? Simples, este blog catalogará até o final do Mundial todos os clubes que tiveram jogadores marcando gols na competição.

A equipe inglesa, por exemplo, já teve um gol de Kuit (para a Holanda) e um de Gerrard (para a própria seleção inglesa).

Por enquanto, nenhum clube brasileiro aparece na listagem. E é bem provável que apenas um ou outro apareça, se aparecer.

Em 2006, por exemplo, o Corinthians foi o único time a ter um jogador fazendo gol no Mundial. E o atleta em questão nem era brasileiro.

O argentino Carlitos Tevez, marcando contra a seleção de Sérvia e Montenegro, ironicamente foi o único representante, à época, do campeonato brasileiro, a deixar sua marca em gramados alemães.

Mas vamos ao ranking de gols de clubes na Copa de 2010 após quatro dias e 11 jogos disputados:

1 - Liverpool e Bayern de Munique – 2 gols
2 - Fulham
CSKA Moscou
Kaizer Chiefs (África do Sul)
Barcelona
Olympique de Marselha
Manchester United
Kashima Antlers
West Bromwich
Colonia
Sttutgart
Rennes (França)
Brugge (Bélgica)
Roma - 1 gol

Obs. O único gol contra até aqui do Mundial foi marcado pelo dinamarquês Poulsen, em favor da seleção holandesa. Poulsen joga no Alkmaar, da Holanda)

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal essa sua idea Thomaz parabéns!

Unknown disse...

Boa idéia Thomaz vou acompanhar pra ver quem chega na frente. Se o Chelsea não tivesse tanta gnt machucada eu apostaria nele, mas vou ficar com o Real Madri.
OBS: o gol contra a fifa credenciou para outro dinamarques,que eu não me lembro o nome.