sábado, 12 de junho de 2010

Boa estreia, mas faltou o gol de Messi


Pela quinta Copa consecutiva, a Argentina conseguiu uma estreia com vitória. O último tropeço num primeiro jogo aconteceu há 20 anos, na Copa da Itália, derrota para Camarões por 1 x 0.

Não foi exatamente um espetáculo, mas foi sim um ótimo jogo. A Nigéria valorizou a vitória argentina, com um futebol bastante razoável e algumas boas chances de gol criadas no segundo tempo.

O toque de bola dos argentinos teve sua categoria habitual, mas a equipe errou bastante no chamado "último passe".

No final das contas, o 1 x 0 foi justo. Messi jogou um bolão, mas pecou em pelo menos três finalizações. E quando foi certeiro nas mesmas, esbarrou na grande atuação do goleiro Enyeama, talvez o melhor homem em campo.

No resumo da ópera, ou do tango, o time argentino não mostrou exatamente seu "cartão de visitas", mas ao menos sua credencial.

É um time pra brigar pelo título, mas com dois erros que precisam ser corrigidos: o ruim posicionamento da defesa e a dependência exagerada das arrancadas de Messi.

E pra concluir, acho que o Maradona demorou pra colocar Milito em campo, embora o atacante da Inter não tenha entrado bem na partida.

Um comentário:

Unknown disse...

É Thomaz faltou o gol do Messi mais ele só não marcou por culpa do goleiraço da Nigeria que fechou o gol alvi-verde do continente africano e eu achei tbm que faltou o nosso eterno Carlitos aparecer um pouco mais ja que o Di Maria não "jogou"
Abraço Thomaz e bom trabalho ai na Africa