
Se a primeira seleção deste blog foi complicada de montar, em razão do baixo nível técnico dos primeiros jogos deste Mundial, escalar o time abaixo foi ainda mais difícil, todavia por uma razão bem mais agradável.
É que os jogos da segunda rodada melhoraram demais. Times como Uruguai, Argentina, Espanha, Portugal, Sérvia, México, Dinamarca, Brasil e EUA evoluiram bastante em relação ao jogo de estreia.
A Holanda, já classificada, manteve a eficiência da primeira rodada, mas ainda sem encantar. A França foi novamente uma lástima, a Itália foi quase uma porcaria e a Inglaterra voltou a tropeçar - e a deceppcionar.
A Alemanha, que vinha recebendo, com merecimento, muitos afagos da imprensa, não repetiu a boa performance da estreia, mas poderia ter tido melhor sorte contra a boa seleção sérvia.
A expulsão de Klose e a jornada pouco inspirada de Podolski (perdeu um penal e outras duas chances de ouro na cara do goleiro) foram determinantes para a primeira derrota alemã numa primeira fase de Copa desde 1986.
Bem, já escrevi demais. Vamos então à seleção da segunda rodada da Copa do Mundo, na opinião deste jornalista!
Stojkovic (Sérvia), Cherundolo (EUA), Kjaer (Dinamarca), Ricardo Carvalho (Portugal) e Ivanovic (Sérvia); Xabi Alonso (Espanha), Tiago (Portugal) [foto acima], Diego Forlan (Uruguai) e Messi (Argentina); Luiz Fabiano (Brasil) [abaixo] e Higuain (Argentina)

Nenhum comentário:
Postar um comentário