quinta-feira, 1 de julho de 2010

Jogado aos leões!


Quando foi anunciado como novo técnico da seleção brasileira, em 2006, o ex-jogador Dunga recebeu uma enxurrada de críticas de jornalistas, torcedores e, principalmente, treinadores.

Os chamados "professores" ficaram indignados pela escolha de um principiante. Tinham um pouco de razão, já que o capitão do Tetra pulou várias etapas para assumir o cargo mais importante do futebol brasileiro.

Na verdade, as críticas maiores foram dirigidas ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, responsável pela escolha.

Eu mesmo disse, com um pouco de preocupação, que Dunga tinha sido jogado aos leões. Que talvez não conseguisse se impor diante de jogadores já experientes, acostumados a trabalhar com alguns dos melhores treinadores do planeta.

Felizmente, eu me equivoquei. Ouvi também de muita gente, durante os dois primeiros anos de trabalho do treinador, que ele não duraria até a Copa: "Na hora do 'vamo ver', o Dunga cai e entra o Felipão ou o Luxemburgo".

Como se sabe, nenhum dos dois retornou à seleção e Dunga ganhou tudo o que disputou, pelo menos até agora.

Se o Brasil passar pela Holanda (seria a terceira vitória seguida do treinador diante do adversário europeu em Copas - as duas primeiras, em 94 e 98, foram como jogador) e ganhar posteriormente o Hexa, Dunga entrará para a história como o técnico da seleção mais vencedor num período entre Copas (ganhou a Copa América em 2007, a Copa das Confederações em 2009 e a primeira colocação nas eliminatórias).

Seria mais uma resposta fantástica do capitão do Tetra aos críticos!

Um comentário:

walter disse...

Apesar de turrão,Dunga está certo,principalmente em relação aos jogadores,estão na copa á trabalho, e não para fazer turismo.
Jogador de Futebol hoje,tem que ser tratado desta forma,sem frescura e mordomias(já tem demais).Mesmo se não gangar a copa ,Dunga mostrou mais uma vez ,que tudo tem a hora certa de ser realizado.