quinta-feira, 1 de julho de 2010

Jogado aos leões II

Escrevi agora há pouco sobre o técnico Dunga e citei a expressão "jogado aos leões", lembrando de minha preocupação à época de seu início de trabalho como treinador da seleção.

A expressão volta na manchete e conteúdo deste novo post para destacar uma experiência "selvagem" e muito divertida que tive aqui em Johannesburgo, no último final de semana.

Ao lado dos amigos Antonio Edson e Roberto Carmona, conheci o Lion Park (Parque dos Leões), localizado a 40 minutos do centro de Jo'Burg (depois de quase trinta dias por aqui, já criei certa intimidade com Johannesburgo, usando o nome pelo qual a metrópole é chamada pela população local).

Não é exatamente um safari, mas trata-se de um passeio imperdível para crianças e adultos.

Você tem a opção de percorrer os campos de leões, cheetas, zebras e hienas, entre outros animais, com seu próprio carro ou com o veículo do parque, uma espécie de caminhonete.

O detalhe é que nos carros normais, ao contrário do que acontece no Simba Safari, em São Paulo, não se coloca nenhuma grade ou proteção. Os funcionários do parque apenas recomendam que os turistas não abaixem os vidros e, obviamente, não desçam do veículo.

E tome emoção. Chegamos a poucos metros dos leões e tiramos belas fotos (abaixo). Os machos pouco se mexeram durante toda a jornada, concentrados em suas "suculentas" refeições (e vale registrar que vemos ossos e carcaças de animais por todos os lados do parque).

Já algumas leoas passearam tranquilamente ao redor dos carros, fazendo a alegria dos visitantes e fotógrafos amadores.

Depois do safari "artificial", já que passeamos por campos cercados, tivemos a chance de viver outro momento mágico!

Entramos na jaula de pequenos leões, ainda filhotes. Não muito pequenos, diga-se de passagem (não dava por exemplo pra pegá-los), mas aparentemente dóceis e inofensivos.

Outra possibilidade no simpático parque é alimentar e tocar em girafas. Resolvi pular a parte da alimentação, já que não é exatamente confortável ter a língua da girafa enrolada em sua mão, com direito a uma baba fina, porém bastante longa.

Mas tirei foto ao lado da mesma e cliquei o amigo Tonicão a acariciando sem medo de ser feliz.












Nenhum comentário: