segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

São Jorge no Muro das Lamentações

Há alguns dias, uma agência internacional registrou a imagem de um integrante do Hamas com a camisa do São Paulo Futebol Clube. O fato foi considerado corriqueiro pelo jornalista William Waack, apresentador do Jornal da Globo (e torcedor do Tricolor). Após a exibição da foto no programa, Waack disse que o futebol brasileiro era muito popular na Palestina e que era comum ver jovens muçulmanos com camisas de nossos times e da seleção brasileira.

Nesta semana, uma nova foto interesante, tirada no Oriente Médio, circula pela internet. Não tenho certeza se é verdadeira (olhando rapidamente, não me pareceu se tratar de uma montagem) ou mesmo se é nova, mas me chamou a atenção. Ao que parece, trata-se de um judeu (pelo menos está usando o kipá, espécie de chapéu tradicional na religião judaica) coberto pela bandeira corintiana, orando no Muro das Lamentações.

Já tinha visto foto de corintianos uniformizados no Coliseu, Torre Eiffel, Epcot Center e até no Vaticano. Mas rezando com a bandeira alvinegra no Muro das Lamentações é a primeira vez. Mazel tov, Timão!

5 comentários:

Unknown disse...

Thomás, ontem no "Galera Gol" vocês pergutaram sobre o Dodô. Ele realemnte está suspenso, mas diz que quer jogar futebol.

link

Unknown disse...

O link não saiu direito: o site é do Globo Es´pprte, da tV Globo.


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL973341-9825,00-DODO+AVISA+UMA+CERTEZA+QUE+EU+TENHO+E+QUE+VOU+VOLTAR+A+JOGAR.html

Anônimo disse...

Caro Thomaz Rafael,

À foto em questão é uma montagem e bem grosseira, não há proporção entre a pessoa(altura e lrgura) da foto e o garoto mais a frente.
Lógico que pra variar só um pouquinho, quando a imprensa fala do SPFC só vê o lado bom,mesmo quando ele não existe.
Lamentável!!!
Os meios de comunicações são formadores diretos de opinião, ainda mais no Brasil onde a cultura e a educação não são levadas a sério pelos governantes. Ao invés de informar os fatos com a pura verdade e depois dar a opinião, acabam mostrando apenas uma opinião pessoal dezindo ser a verdade dos fatos.
Um exemplo que parece bobo, ouço direto jornalistas esportivos dizerem o Corinthians não é campeão do mundo, mas o que aconteceu no Brasil em 2000 foi o que?
Se foi a FIFA (entidade que controla e organiza o futebol no mundo) que organizou o campeonato, por que tais jornalistas continuam a falar que isso é mentira??

Fico realmente assustado quando vejo esse tipo de coisa, imagina quantas mentiras escutamos diariamente e o povo com a pouca educação e cultura continua sendo manipulado, lamentável

Thomaz Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thomaz Rafael disse...

GG, quero lhe informar que alguns dias após postar a foto, descobri que não se tratava de uma montagem. O rapaz que aparece na imagem é brasileiro (obviamente) e primo de um amigo meu.

De qualquer maneira, não entendi sua colocação sobre o São Paulo. A foto do corintiano rezando no Muro das Lamentações nada tem de ofensivo ou pejorativo.

Abração e obrigado pelo comentário!