segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sepultura lança novo CD


Baseado no livro "Laranja Mecânica", de Anthony Burgess, o novo álbum do Sepultura, "A-LEX", chegou na última sexta-feira (dia 23) às lojas brasileiras. O CD será lançado também nos Estados Unidos.

O grupo brasileiro iniciará no final de janeiro a turnê internacional deste novo trabalho. Os primeiros shows serão realizados na Europa. A banda também se apresentará nos Estados Unidos, provavelmente no verão do hemisfério norte, e deve passar por países da Ásia e Oceania no segundo semestre.

O primeiro clipe do novo disco ("We've Lost You") já foi filmado, com direção de André Moraes. A gravação contou com a participação de 30 fãs da banda, selecionados pelo site oficial do Sepultura.

Outro destaque do repertório é "Ludwig Van", homenagem da banda a Beethoven. Na faixa, o Sepultura toca a Nona Sinfonia do compositor alemão, acompanhado por músicos eruditos.

Não sou exatamente um fã da banda ou de trash metal (barulho demais!), mas algumas canções de sua discografia são interessantes, casos de "Territory", "Refuse, Resist" e "Roots, Bloody Roots".

Como curiosidade futebolística, Andreas Kisser (guitarista) é torcedor fanático do São Paulo e o baixista Paulo é atleticano (os dois inclusive participaram uma vez do Transamérica Esportes, programa antecessor do Papo de Craque, na Transamérica). Os dois são os únicos remanescentes da formação clássica da banda (que tinha ainda os irmãos palmeirenses Max e Iggor Cavalera).

Nenhum comentário: