quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Os craques geniais que nunca ganharam o Paulista!

Gilmar dos Santos Neves, Carlos Alberto Torres, Luiz Pereira, Gamarra e Roberto Carlos; Rincón, Ademir da Guia, Pedro Rocha e Pelé; Evair e Careca. Gostou desse time? Então veja esse outro: Marcos, Djalma Santos, Antonio Carlos, Mauro Ramos de Oliveira e Wladimir; Zito, Dudu, Sócrates e Raí; Marcelinho Carioca e Toninho Guerreiro.

Essas formações imaginárias trazem grandes personagens da história do Paulistão, a competição estadual mais importante do nosso futebol. Alguns dos nomes citados, como Gilmar, Rincón e Toninho Guerreiro, ganharam o título jogando por times diferentes. O zagueiro Antonio Carlos foi além, conquistando o troféu pelos quatro grandes, façanha talvez única na história da disputa.

Em compensação, tivemos também craques importantes que disputaram o torneio, mas nunca o conquistaram. São os casos de Rivelino, Domingos da Guia, Kaká, Luiz Fabiano, Éder, Didi, Diego e Alex (ex-meia do Verdão), entre tantos outros.

Washington, Ronaldo, Keirrison e Bolaños podem entrar nesta lista. No máximo, apenas um deles conquistará esse título em 2009. E como os craques vêm e vão com enorme velocidade nos dias atuais, exite a possibilidade de que nenhum deles volte a jogar o Paulistão em 2010.

Assim, a lista de Rivelino, Kaká e Alex ganhará reforços!

Nenhum comentário: