terça-feira, 25 de agosto de 2009

O melhor Vasco da Gama dos últimos 25 anos!


Calma torcedor, o título não se refere ao atual time do Vasco, que disputa com muita dignidade a Série B do Brasileirão.

Na verdade, quero aqui, com alguns dias de atraso, parabenizar o clube carioca pelo seu aniversário de 111 anos!

Apesar da antipatia de muitos pelo clube cruzmaltino, fruto da arrogância e falta de ética de Eurico Miranda, antigo comandante (para muitos, ditador) do time, tenho um profundo respeito pelo Vasco, primeira equipe carioca a aceitar um negro em seu elenco, entre outros belos capítulos de uma história repleta de glórias.

Bem, o melhor Vasco dos últimos 25 anos é, na verdade, o meu "Vasco dos sonhos". O time que eu montaria com os melhores vascaínos que vi em ação, desde que comecei a acompanhar futebol. Ou seja, de 1981 ou 82 pra cá.

Então, vamos à escalação:

Carlos Germano, Mazinho, Jorge Luis, Mauro Galvão e Felipe; Luisinho, Vágner e Juninho Pernambucano; Edmundo, Romário e Roberto Dinamite.

Uma equipe ousada, com dois atacantes e um antigo ponta-de-lança (função que seria exercida pelo fantástico Dinamite), além de um meia pra lá de técnico (Juninho) e um segundo volante de categoria (Vágner, que também jogou pelo Peixe).

Craques como Ricardo Rocha, Dener e Dunga ficaram de fora, pois jogaram pouco tempo no clube. Já Bebeto não pode ganhar a vaga de Romário (que foi muito mais craque), muito menos de Edmundo (que foi mais ídolo da torcida).

E aí, gostou do time? Se quiser, escale também o seu Vasco da Gama de "todos os tempos" e coloque em "comentários".

4 comentários:

Unknown disse...

Meu Vasco, meu 2º time do coração é:
Carlos Germano, Válber, Odvan, Mauro Galvão, Felipe, Juninho Pernanbucano, Pedrinho, Ramom, Bebeto, Edmundo e Romário

Saulo disse...

Sou botafoguense e parabéns para o Vasco que é um dos maiores clubes do mundo.

bebida disse...

meu vasco carlos germano,luiz carlos winck,mauro galvão,alexandre torres e filipe,luizinho,juninho pernambucano e roberto dinamite,bebeto edmundo e romario

ALUCICRAZY disse...

Eu colocoria Geovani nesse time, dos anos 80 pra cá ele tem q estar. Pode entrar no lugar do Vágner.

abraços