segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Arnaldo Antunes revive o "Iê Iê Iê" em novo CD

Pouca gente lembra, mas o primeiro nome do grupo Titãs, ainda no início da década de 80, era Titãs do Iê Iê. Curiosamente, quase trinta anos depois da banda ter extraído o termo de seu nome definitivo, o "Iê Iê" volta como título (na verdade, há um "Iê" a mais) do novo álbum do ex-Titã Arnaldo Antunes.

Décimo trabalho solo do artista paulista, "Iê Iê Iê" traz uma sonoridade mais dançante em relação aos discos anteriores do músico: "Eu decidi por esse título antes mesmo de começar a gravar o CD. Queria fazer um álbum com som de banda, com a bateria marcando uma presença importante. Meus dois discos anteriores eram mais leves, com muitos instrumentos de cordas e teclados, sem qualquer instrumento de percussão. É um disco com variações rítmicas, mas com referências que podemos chamar de iê iê iê", explica o artista.

Entre essas referências, pode-se citar os Beatles, a Jovem Guarda e a Surf Music, entre outros gêneros, movimentos e artistas. Com produção do guitarrista Fernando Catatau, integrante do grupo Cidadão Instigado, o novo CD chega em setembro às lojas.

No próximo dia 12 (sábado), Arnaldo fará o show de lançamento no Music Hall, em Belo Horizonte (Av. Contorno, 3239 - Santa Efigênia).

Em São Paulo, por enquanto, a estreia do novo show está prevista para o dia 15 de outubro, no Sesc Pompeia. Mas pode ser que algum espetáculo seja marcado para antes desta data.

2 comentários:

shit_chat disse...

Thomaz, tenho uma sugestão de pauta pro Papo ou pr Galera de hj...gostaria de te mandar pro e-mail, pode ser?
Abraços.

Thomaz Rafael disse...

Claro que sim, envie por favor para galeragol@transanet.com.br e papodecraque@transanet.com.br, aos cuidados de Leandro Boudakian. Abração e obrigado!