terça-feira, 11 de agosto de 2009

Touch Down de Romero Britto



Sou fã do trabalho do artista plástico brasileiro Romero Britto. Podem dizer que ele é pop demais, que faz arte para ser comercializada, que isso, que aquilo. Mas como não sou crítico de arte, não me preocupo com esses detalhes.

Além disso, gosto bastante da alegria e leveza de seus quadros. E não sou o único.

Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, Shakira, Madonna e Gloria Estefan são apenas algumas das personalidades mundiais que tem quadros do artista pernambucano em casa.

Quem acaba de entrar para esse grupo é o casal Gisele Bündchen e Tom Brady. A modelo brasileira e o astro do time de futebol americano do New England Patriots ganharam de presente de casamento o quadro acima.

A encomenda foi da irmã de Brady, que é fã de Britto e pediu para o mesmo retratar o bonito casal na obra.

Pra quem for a Miami, uma dica: vale muito a pena conhecer o atelier do artista, na badalada Lincoln Road, em Miami Beach.

Só não dá pra sonhar em ampliar sua coleção de quadros, a não ser que você tenha salário de super modelo ou de ídolo do futebol americano. Os preços são salgadíssimos.

Porém, sempre dá pra encontrar um ímã de geladeira ou um enfeite para mesa pintados pelo brasileiro e em preços mais acessíveis.

Nenhum comentário: