quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Documentário sobre os Titãs em DVD


Lançado nos cinemas no primeiro semestre deste ano, o documentário "Titãs - A Vida até Parece uma Festa" chega agora ao DVD, reforçado por extras que certamente agradarão aos fãs.

Além de dez minutos de novas cenas (tiradas da edição final do filme exibido nas telonas), o DVD traz partituras das 42 músicas ouvidas na produção e ainda seis clipes de sucessos do grupo paulistano, remixados em áudio 5.1.

São eles: "Flores", "Isso", "Epitáfio", "Saia de mim", "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana" e "Será que é Isso que eu Necessito?" (este, em minha opinião, embora simples, um dos clipes mais bacanas do grupo).

Lançado pela Warner, o DVD tem duração total de 95 minutos. O filme foi dirigido e escrito por Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves.

Entre outras imagens de arquivo, que ajudam a contar a trajetória de uma das principais bandas da história do rock nacional, aparecem apresentações do grupo no Cassino do Chacrinha (TV Globo) e no Clube do Bolinha (TV Bandeirantes), além de gravações de discos, cenas de bastidores e participações em shows e grandes festivais.

O futebol tem pouco espaço neste DVD, mas segue abaixo, como curiosidade, a preferência clubística de cada um dos músicos que ajudaram a fazer a história da banda. Aliás, uma banda dominada, quem diria, por santistas!

Charles Gavin - Corinthians

Branco Mello - Palmeiras

Toni Belloto - Santos

Arnaldo Antunes - Santos

Paulo Miklos - Santos

Marcelo Fromer - São Paulo

Nando Reis - São Paulo

André Jung - Palmeiras

Sérgio Britto - Santos

Nenhum comentário: