terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mais um filme sobre a paixão pelo futebol


Com direção do cineasta Marcio Cavalcante, o filme "Bahia Minha Vida" contará um pouco da gloriosa história do Esporte Clube Bahia, nosso primeiro campeão nacional.

Sim, o tricolor baiano ganhou a Taça Brasil, em 1959. Bateu o Santos de Pelé na decisão da primeira competição realizada no Brasil com clubes de diversos estados (O Torneio Rio-São Paulo, que já existia há alguns anos, era disputado apenas por paulistas e cariocas, como o nome sugere).

Sendo assim, o Bahia se tornou o primeiro representante brasileiro na Libertadores (disputada pela primeira vez em 1960).

Mas voltando ao filme, trata-se de um documentário sobre a paixão dos torcedores pela equipe, numa premissa semelhante a do ótimo "Fiel", filme lançado no início deste ano, com o amor da torcida corintiana como tema principal.

"Bahia Minha Vida" terá cenas filmadas até em Nova Yorque, onde moram muitos tricolores. Torcedores ilustres, como Carlinhos Brown, também estarão na produção.

O filme deve chegar às telonas no início de 2010.

2 comentários:

Unknown disse...

A que bacana essa iniviativa... é legal o Brasil ter essas historias eternizadas em filmes... isso é bom, pois tira a obvia impressao de que o Brasil só sabe fazer filmes e/ou documentarios que tratam apenas de drogas/protituição/chacina/ palavrões !!!
Bacana mesmo!!!!

Unknown disse...

Isso e verdade filmes com esse e do nosso Todo poderoso sao bem vindos!!