terça-feira, 29 de setembro de 2009

Blitz lança primeiro CD de inéditas em mais de uma década



Depois de 12 anos, a Blitz finalmente lançará um novo álbum de canções inéditas.

Intitulado "Eskute Blitz" (selo CD Promo), o novo trabalho tem produção de Alexandre Griva e traz parcerias do vocalista Evandro Mesquita com Leoni (na faixa "Corações na Calça Jeans"), Erasmo Carlos (em "O Garoto Sonha") e o casal do Pato Fu Fernanda Takai e John Ulhoa ("Zero Absoluto").

Destaque ainda para "Sacanagem" e "Baseado em Clarice".

Mesmo sem emplacar um único sucesso há praticamente mais de duas décadas, a banda carioca segue fazendo sucesso em shows por todo o Brasil, mas especialmente no Rio de Janeiro.

Para este blogueiro, o grupo liderado por Evandro Mesquita foi um dos cinco mais importantes do rock nacional na década de 80 (ao lado de RPM, Legião Urbana, Paralamas e Titãs, logo à frente de Ultraje a Rigor e Barão Vermelho, que também merecem citação).

Porém, foi o primeiro a fazer sucesso, abrindo caminho para uma série de grupos que mesclavam rock com humor escrachado (casos de João Penca, Inimigos do Rei, Herva Doce, Sempre Livre e até mesmo Ultraje) e mostrando a outros, como Kid Abelha, Ira!, Camisa de Vênus, Metrô, Nenhum de Nós e as bandas supra-citadas no parágrafo anterior, que era possível fazer sucesso no Brasil tocando rock´n´roll.

Um comentário:

Kaoh disse...

Ola!!! thomaz rafael sou seu fan e de todos da transamerica , sempre ouvi o galera gol mas agora naum estou podendu ouvir mas pois mudei de hoario no trabalho por isso gostaria de pedir si vcs poderiam colocar os programas no site ou no seu blog para ouvir depois ... I garanto q naum sou o unico q gostaria disso!!!!!! abraços