segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Palmeiras vence o Majestoso!

Nem Corinthians, nem São Paulo. O time vitorioso no clássico "Majestoso", disputado no último domingo, foi evidentemente aquele que não entrou em campo.

Quer dizer, o que havia entrado em campo no dia anterior e, com altas doses de sorte, emoção, raça e pinta de campeão, batido o Atlético Paranaense.

O Palmeiras celebrou no domingo o fim definitivo dos sonhos (na minha opinião utópicos) dos corintianos que ainda acreditavam na Tríplice Coroa e ainda a ampliação da vantagem em relação ao Tricolor (este sim, apesar do futebol sem graça das últimas rodadas e de boa parte desta temporada, ainda com razão para sonhar) para cinco pontos.

Falando um pouquinho do clássico, foi o pior dos cinco confrontos entre os dois gigantes nesta temporada.

E como em todos os outros, não teve o São Paulo como vencedor (já são dois anos e sete meses, ou oito jogos, sem vitória diante do rival).

O Tricolor até que começou mais focado, mais organizado, mas acabaou dando de presente o gol para Ronaldo.

O estrago só não foi maior porque a arbitragem colaborou com o time da casa, anulando de forma bizarra gol legítimo de Dentinho.

Hernanes errou passes que normalmente não erraria, mas mesmo assim foi o cérebro tricolor, criando jogadas, chutando uma bola na trave e dando passe açucarado para Washington, em posição de impedimento, fazer o gol de empate.

E nem vale a pena criticar o bandeira, pois só com recursos eletrônicos, é possível apontar a irregularidade do lance.

Melhor é mais uma vez lamentar que a FIFA não se empolgue com o uso da tecnologia.

De qualquer maneira, apesar dos erros da arbitragem, o empate não foi um resultado injusto, levando-se em conta o futebol apresentado pelas duas equipes.

Um comentário:

Saulo disse...

Realmente o Palmeiras foi o grande vitorioso dessa rodada com o empate de São Paulo e Corinthians, Inter e Flamengo. O Goiás também aproveitou.