quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pintou o campeão ou ainda é cedo?


A primeira vez que usei o batido bordão "Pintou o Campeão" foi em 2002, durante o Brasileiro daquele ano. Eu me referia ao São Paulo de Kaká, Ricardinho, Reinaldo, Luiz Fabiano, Fábio Simplício, Júlio Batista e Rogério Ceni, time comandado à época por Oswaldo de Oliveira.

Na primeira fase, o Tricolor se mostrou imbatível, chegando a ganhar dez ou onze partidas seguidas.

Usei o bordão durante semanas, mas acabei quebrando a cara com a eliminação da equipe diante do Santos de Diego e Robinho, nas quartas-de-final.

Em outras oportunidades, a frase deu certo. Usei para o mesmo São Paulo na Libertadores de 2005 e no Brasileirão de 2006. E também para o Verdão no Paulistão de 2008.

Será que é cedo para eu voltar a usar o bordão, pensando na bela campanha do Palmeiras neste Brasileirão 2009?

Vou esperar mais algumas rodadas, até porque São Paulo e Cruzeiro estão crescendo. Resta saber se terão fôlego para diminuir a enorme vantagem palestrina.

Já Atlético Mineiro, Vitória, Inter e o novo (por enquanto, mudado pra pior) Corinthians, em minha opinião, não assustarão o time do Parque Antártica.

E o Grêmio? Bem, teremos uma idéia sobre as reais possibilidades do mosqueteiro gaúcho, nesta noite, no Morumbi.

O time, como sempre, está jogando bem em casa. Resta saber se repetirá o fiasco fora de seus domínios, mostrado no segundo turno do torneio no ano passado.

E tem outro detalhe, claro: Diego Souza e Cleiton Xavier ficarão até o final do ano? Ou sairão na temida "janela"?

Por tudo isso, a frase "Pintou o Campeão" ficará, pelo menos por mais algumas rodadas, guardada.

6 comentários:

Saulo disse...

Ainda é cedo, mas o Palmeiras tem grandes chances de ganhar mais um título brasileiro.

Unknown disse...

Acho que ainda é cedo.Com essa temida janela aberta, os investidores do Palmeiras não pensarão duas vezes para vender seus jogadores assim que chegar uma boa oferta por eles.Um abraço,Thomaz!

Michel de Oliveira disse...

Meu nome é Michel de Oliveira e na minha opinião, apesar de eu ser um palmeirense "roxo", também acho que ainda é muito cedo para dizer "Pintou o Campeão" ao Palmeiras.
O time vem fazendo uma ótima campanha até o momento, mas tem bons times no encalço: como o Atlético - MG e o Internacional por exemplo, que aliás também vem fazendo uma boa campanha.
Mas para o Palmeiras chegar lá e ouvir com méritos o famoso "Pintou o Campeão" precisa manter a ótima campanha.
Já referente ao Diego Souza e ao Cleiton Xavier, eles são jogadores excepcionais, jogam muito, o Palmeiras vai ter trabalho para segurá-los, mas deveriam se esforçar para isso, pois tanto o Diego quanto o Cleiton merecem esse titulo pelo tanto que estão jogando.
E não seria nenhum exagero dizer que logo mais poderiam ter uma chance na Seleção Brasileira, inclusive o Pierre, que também joga uma "bola redonda".

O que acha Thomaz?

Michel de Oliveira disse...

O Palmeiras tem grandes chances de ser campeão, mas precisa manter a boa fase e tomar cuidado com os outros times que estão no encalço, como o Atlético - MG e o Internacional.
Seria muito importante também tentar segurar o Diego Souza e o Cleiton Xavier, que são jogadores excpcionais.

Unknown disse...

BEM, CEDO EU NÃO ACHO. SEMPRE ASSIM. CAMPEÃO NÃO SE FAZ NA ULTIMA RODADA NÃO. SE NÃO PERDER NINGUEM O TIME VERDE É FORTE MESMO, MAS SE SAIR UM JA ERA. NA MINHA OPINIÃO PODEMOS TER SURPRESAS HEIN, TIPO GOIAS, SEMPRE ALI NA FRENTE TIRANDO PONTOS DOS GRANDES FAVORITOS.

A D R I A N A disse...

Olá! Claro que num campeonato tão extenso como o nosso brasileiro é complicado tomar partido na 15º rodada; os problemas e os pontos fortes mostram mesmo a cara no returno, principalmente depois de fechada a janela de contratações dos clubes no exterior.

Caso não sofra a perda de nenhum componente de sua "espinha dorsal" (Diego Souza, Cleixon Xavier e Pierr, principalmente), o Palmeiras tem excelentes chances! Outro fator que me incomoda é a "teimosia" de Muricy Ramalho! O esquema com três volantes no jogo contra o Corínthians encheu seus olhos e ele quis repetir a dose contra o Fluminense e tomou susto! Além do Souza não ter se encontrado desde o início, era uma peça desnecessária diante daquele time tão retrancado como montou o Renato Gaúcho.

Se o Muricy não inverter as verdadeias posições nas quais o elenco é competente e usar diversidade tática, creio que o Palmeiras será campeão com honra ao mérito. Apesar de palmeirense fanática, sou bem "corneteira" e não vivo de ilusões! No ano passado, por exemplo, eu já esperava que o time poderia sequer ir à Libertadores e, com a derrota em casa para o Botafogo do RJ, quase não vai mesmo; dependeu de resultados alheios!

Este ano sinto "um quê" diferente! Diego Souza melhorou seu condicionamento e sua técnica quando comparada ao período do Paulista 2008 para cá é irreconhecível! Esse ano chego a acreditar no título e já tenho a vaga na Libertadores como certeza.

Respeito muito o São Paulo, mas acho que chega! Não aguento mais ver o apito ajudando o Mundo Rosa!

Bem, quanto aos times de pontuação próxima, o Galo sinceramente não me coloca medo. O Inter optou pelo Tite Retranqueiro e está mais pra morrer na praia. Chego a acreditar mais no Grêmio, Corínthians e São Paulo.

bem, acho que já escrevi um testamento, rs. Bom final de semana!