quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um corintiano com passaporte, em show histórico na Toscana!


Ser elogiado por Andrea Bocelli e ter seu repertório amplamente conhecido pelo tenor italiano já eram razões suficientes para o cantor e compositor Toquinho se orgulhar.

Ter se apresentado com o artista, ao vivo, no Parque da Independência, em São Paulo, há alguns dias, também foi uma alegria especial para o brasileiro.

Porém, Andrea Bocelli acaba de dar outra prova de sua enorme admiração por Toquinho. O brasileiro está entre os quatro convidados de Bocelli para um grande concerto, que será realizado no dia 18 de julho, no Teatro do Silêncio. Trata-se de um anfiteatro, construído pelo próprio tenor, na cidade de Lajatico, na região da Toscana.

O nome do teatro nasceu em razão do local tranquilo onde o mesmo se localiza. Segundo Bocelli, nos dias e noites sem shows, o local "se nutre apenas do harmonioso som do silêncio da natureza".

Os outros três convidados do show são da "série A" da música mundial: a canadense Celine Dion, o espanhol Placido Domingo e a italiana Laura Pausini.

Os torcedores rivais costumam dizer que o Corinthians não tem passaporte. Verdade ou não, um de seus mais ilustres seguidores tem muito mais do que passaporte e carimbos de entrada em dezenas de países.

Toquinho é um orgulho nacional, tem admiradores por todas as partes do mundo e mais uma vez representará com talento a música brasileira no exterior.

No dia 18 de julho, estará ao lado de outros três torcedores apaixonados por futebol: Bocelli (fanático pela Internazionale), Domingo (apaixonado pelo Real Madrid) e Laura Pausini (fiel seguidora do Milan).

Contando ainda com Celine Dion (que como boa canadense, não tem time de futebol, mas torce para o Montreal Canadiens, do hóquei), uma mini Copa do Mundo da música acontecerá em solo toscano!

3 comentários:

Marco Bello disse...

Thomaz, uma nação não precisa de passaporte, uma nação faz o seu próprio passaporte!

Guilherme Miranda disse...

eae thomaz, sou guilherme e torço para o ramalhão(santo andré),qu aliás atualmente é o 3 colocado do basileiro, eu vou começar esse ano afaculdade de jornalismo, tenho um blog sobre futebol e rock da uma passada por lá opinião de grandes jornalistas é sempre bom, agradeço se puder dar uma olhada..

www.expulsosdecampo.blogspot.com

abraços
Guilherme

Guilherme Miranda disse...

alias minha banda fala somente sobre futebol e gravamos o hino do santo andré versão rock da uma olhada www.myspace.com/foradejogo