quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nando Reis fala sobre novo CD, shows e, claro, futebol!



O cantor e compositor Nando Reis está lançando seu novo CD, "Drês" (Universal Music). O primeiro single, "Ainda não Passou", já está nas rádios. Você pode conferir um trechinho da canção, clicando aqui.

Sou fã do trabalho do ex-integrante do grupo Titãs. Especialmente como compositor. Nando também atua como colunista esportivo, escrevendo para o jornal O Estado de São Paulo.

Gosto da maioria de seus textos, embora alguns deles às vezes me pareçam subjetivos demais. Creio até que a idéia seja exatamente essa. Nando procura escrever sobre futebol de uma maneira diferente, quase sempre poética e intimista.

Nunca entrevistei o músico e compositor sãopaulino. Uma vez tentei, mas acabei tomando uma "invertida" por telefone. "Meu amigo, como é que você conseguiu esse número?"

Acho que ele tinha acabado de trocar de celular e estava com os filhos num momento de folga (ouvi barulho de criança ao fundo). Ficou incomodado por um jornalista já ter obtido o novo número.

Meu objetivo era marcar uma entrevista no Band Esporte, programa que apresentava na Band FM. Diante da recepção pouco calorosa do artista, no entanto, desencanei. Disse que ligaria num outro dia, mas deixei pra lá.

Nem o culpo pela reação. Não deve ser fácil ser um ídolo pop, reconhecido e perturbado a todo instante, inclusive nas horas de lazer e intimidade.

De qualquer maneira, e falando do que realmente importa, Nando concedeu uma entrevista muito bacana à newsletter SUCESSO e-mailing, veículo do qual sou editor.

Estamos publicando hoje o bate-papo do artista com o repórter Helder Maldonado. No link abaixo, você pode ler (e ouvir) a entrevista completa.

Nando fala sobre seu novo álbum, sobre a banda que o acompanha (Os Infernais), processos de composição, shows e, claro, de uma de suas paixões: o futebol.
Clique para conferir a entrevista!

Nenhum comentário: