
Como sempre acontece, o calendário equivocado do futebol brasileiro volta a prejudicar os times que mais se destacam. Nestes meses de maio e junho, enquanto os clubes europeus estarão em férias, nossos times estarão desfalcados pela seleção, jogando partidas importantes da Copa do Brasil e da Libertadores.
É uma vergonha. O Santos já perdeu uma Libertadores por isso. Foi eliminado pelo Atlético/PR, em 2005, por estar sem seus principais craques, todos servindo na época a seleção.
O Cruzeiro corre agora o mesmo risco: não terá Ramires na fase decisiva, convocado por Dunga para a Copa das Confederações.
Assim como o Corinthians não terá André Santos nas semifinais da Copa do Brasil. O lateral ganhou com justiça sua primeira chance na seleção. Mesmo que venha exagerando ultimamente nos toques displicentes.
Porém, trata-se de um atleta decisivo, goleador e com técnica apurada. Fará falta ao Timão.
Assim como Kléber e especialmente Nilmar, também lembrados por Dunga, farão falta ao Inter na mesma Copa do Brasil.
Mais sorte deu o São Paulo, que não perdeu Miranda (para muitos, a convocação do beque era certa) e ainda enfrentará a Raposa desfalcada.
Além do convocado Ramires, o Cruzeiro perdeu ainda o meia Vagner, machucado.
Aqueles que até então achavam que o time mineiro era favorito absoluto no confronto, talvez agora tenham nova opinião.
Jogar pela seleção é um feito admirável, um orgulho na carreira de qualquer jogador. Nenhum deles deve abrir mão desta honra.
Porém, a vitória pessoal dos atletas acaba passando por cima do bom trabalho feito pelos clubes, responsáveis pelo salários destes craques.
Já passou na hora de mudarmos nosso calendário e evitarmos essa corriqueira injustiça nos gramados.
P.S. A foto acima, extraída do tradicionalíssimo calendário da Pirelli, é da brasileira Gisele Bundchen, se é que o simpático leitor ainda não havia notado.
3 comentários:
Pô, com uma foto dessa Thomaz, o difícil é notar o post!!... rss...
Concordo plenamente, aliás, mas ao menos agradeço pelo Inter não ter Nilmar enquanto nós teremos que nos virar sem o André Santos.
Abraço!!
Confesso, só vi a foto..kkkk abraços
A CBF, que se considera a toda poderosa, demorou anos pra mudar o formato do Brasileirão(pontos corridos). Agora vamos ver qto tempo vai demorar pra mudar o calendário tbm ...
Postar um comentário