quarta-feira, 6 de maio de 2009

Thomas Roth recupera áudios da série "História do Futebol", do MIS


Os frequentadores do MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo (Avenida Europa, 158 - Jardins), já podem desfrutar de algumas preciosidades de seu rico acervo cultural, que até há alguns meses se encontravam em péssimas condições de uso, sem que o público pudesse ter acesso a elas.

Isso, graças a um trabalho desenvolvido pela Lua Nova, produtora de som de Thomas Roth (foto), compositor, músico e jurado do programa "Astros", do SBT.

A empresa está recuperando o áudio de importantes depoimentos históricos, pertencentes a personagens ilustres da cena brasileira.

De um total de 1.600 fitas encaminhadas pelo Museu, cerca de 500 já foram digitalizadas, encontrando-se agora disponíveis ao público na Midiateca.

Entre as jóias raras, estão depoimentos de Cartola, Adoniran Barbosa e das eternas Cantoras do Rádio, como Marlene, Inezita Barroso, Edith Veiga, Alda Perdigão, Esterzinha de Souza e Morgana.

Em breve, serão também recuperados depoimentos de grandes atores do cinema brasileiro, como o comediante Grande Otelo, além de grandes nomes da Jovem Guarda, Tropicália, MPB e ainda ícones de outros segmentos, como literatura, artes plásticas, televisão, jornalismo e até mesmo futebol.

Da série "História do Futebol", constam depoimentos dos jogadores Leônidas da Silva, Pelé, Rivellino, Gilmar dos Santos Neves, Djalma Santos e Bellini, entre outros lendários craques da seleção brasileira.

Narrações épicas de locutores como Pedro Luiz e Fiori Gigliotti também estão no acervo.

Enfim, um arquivo imperdível para quem gosta de futebol, como este jornalista que vos escreve e, tenho certeza, a grande maioria dos leitores deste blog. Vamos aguardar!

Um comentário:

Daniel "Zidany" disse...

E ai Thomaz!!! poxa até que enfim novas postagens hein... e várias kkkk Sempre ótimas... abraços