quinta-feira, 14 de maio de 2009

Há mais mistérios entre o céu e a Conmebol...


A guerra civil na ex-Iugoslávia impediu a participação do país na Euro 92. Uma vaga tardia caiu então no colo da Dinamarca e o time de Laudrup, sem muita pressão, chegou à decisão, bateu os alemães e conquistou o título.

Recordo a conquista do país de Hamlet para lamentar os "saltos" dados por São Paulo e Nacional na atual Libertadores.

Faltou rapidez à Conmebol para decidir o que fazer com os jogos São Paulo x Chivas e Nacional x San Luis. Se os voos diários entre Brasil e México não foram cancelados, não havia razão para o cancelamento destes confrontos.

Tudo bem, eu não gostaria de viajar hoje ao México. Assim como repórteres do mundo todo que, no entanto, são obrigados a cobrir as novidades no "epicentro" da epidemia.

O fato é que as pessoas seguem viajando até lá e os mexicanos seguem viajando para o resto do planeta.

E pior do que a Conmebol impedir a realização dos jogos no país, foi a entidade não ter classificado as equipes que ficaram com o terceiro lugar nas chaves de San Luis e Chivas.

Desta maneira, São Paulo e Nacional perderam dinheiro (deixaram de faturar com a renda dos jogos nas oitavas), as emissoras de tevê perderam quatro transmissões e os outros seis clubes que passaram de fase correram riscos, tais como contusões e suspensões, que São Paulo e Nacional não tiveram de enfrentar.

Ganhar por W.O. em pleno século XXI é algo fora de moda. Nota zero pra Conmebol e nota dez para o goleiro Marcos, até aqui o grande nome desta segunda fase do torneio.

Ao contrário do Tricolor, o Verdão suou muito nas oitavas. Ganhou do Sport com justiça em casa, mas foi horroroso no Recife.

Luxemburgo e os jogadores sabem que devem a classificação ao arqueiro.

E o Palmeiras sabe que se repetir o futebol do segundo jogo não terá chance na competição. Por outro lado, as façanhas de Marcos encheram a equipe de moral.

Uma motivação que seu próximo adversário (Nacional) e o São Paulo não tiveram como ganhar.

Diria então o supra-citado personagem de Shakespeare: "ser ou não ser, eis a questão".

Um comentário:

Unknown disse...

THOMAZ BOA NOITE !!!NOSSA O PROGRAMA DE ONTEM ESTAVA UMA DROGA !! VÇS ESTAVÃO FALANDO MUITO DE FUTEBOL E ATÉ ALGUMAS DISCURSOES FORTES !!! E QUANTO AO QUE DISSE UM REPORTER QUE A MELHOR FORMAÇÃO SERIA AQUELA MEU DEUS !!! SEM COMENTARIOS !!!!ESCUTAMOS O GALERA GOL QUERENDO NOS ALEGRAR COM AS PALHAÇADAS DO FUZIL !!COM O BOM HUMOR DO GAVIVA !!COM OS OTIMOS COMENTARIOS DA PALOMA E OS SEUS E CLARO E QUANTO AO PORPETA SEM PALAVRAS COMO DISSE O FUZIL ELE E UM MOSTRO !!! O PIOR E QUE MEU FILHO GUILHERME DE 8 ANOS NAO PERDE UM PROGRAMA
UM FORTE ABRAÇO EM TODOS
ANTONIO MARCOS !!!!
3 DIVISAO ZONA LESTE CORINTHIANO APOSTOLICO ROMANO !!