segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Timão Glock





Muitos corintianos não ficaram chateados com o título mundial conquistado pelo inglês Lewis Hamilton. Alguns até vibraram. Tudo porque o brasileiro e tricolor Felipe Massa tirou sarro do Coringão quando o mesmo foi rebaixado, no ano passado. No youtube, já há diversos vídeos de alvinegros festejando o título do inglês.

Já o jornalista Juca Kfouri, ainda no sábado, véspera da corrida, brincou em seu blog, dizendo que Hamilton vem da Inglaterra, mesma terra do Corinthian, time que inspirou a fundação do xará brasileiro. O comentarista e ex-jogador Neto, em sua coluna de hoje (segunda-feira) no Estadão, também manifestou sua torcida (não sei se por causa do Corinthians, mas creio que não) pelo piloto inglês.

Pra mim, não fez muita diferença. Como brasileiro, senti uma certa decepção no momento em que Hamilton ultrapassou Glock. Como fã do esporte, vibrei como nunca durante toda aquela última volta. Foi de arrepiar. Melhor do que ter um brasileiro vencendo, é ver um campeonato tão equilibrado e emocionante. Claro, o título de Massa seria a cereja do bolo. Mas, quem sabe, fica pro ano que vem.

Enquanto ele não vem, os corintianos mais vingativos seguem fazendo a festa. Alguns mais fanáticos até já chamam seu mais novo herói (o piloto alemão que foi ultrapassado por Hamilton na última curva) no aumentativo: Timo virou Timão! Coisas da vida!

Crédito da foto: site f1naweb.com.br

4 comentários:

Rodrigo Alviani disse...

Pra você ver como o Neto é pilantra, fala que vibrou e tudo mais, mas no domingo eu estava ouvindo o esquenta e lá ele disse que acha F-1 uma "mer**" e que ninguém gostava de automobilismo, tirou até um sarro ao comparar com o futebol... mas... vamo que vamo que vamo ;)

Thomaz Rafael disse...

Caro Rodrigo, obrigado pelo post e por prestigiar o blog. E só pra deixar claro, não escrevi que o Neto vibrou com o Hamilton. Mas sim, que ele escreveu em sua coluna que estava torcendo para o inglês. Daí a vibrar são outros quinhentos, certo? Abração e escreva sempre! Boa semana!

Saulo disse...

Timão Glock, essa é boa.
Sobre a corrida. Foi emocionante e o que aconteceu com o Massa foi inacreditável. O Massa é um campeão e ele vai seguir firme pela frente.

Fabio Reis disse...

Eu sou patriota mas nem por isso eu preciso torcer só pelos brasileiros.
Torci pelo Hamilton nao pq o Massa é Sao Paulino e eu so Corintiano e sim pq o estilo de pilotagem do Hamilton me agrada,pra mim o Massa nao vai oculpar o rótulo de "Novo Senna"pq ele é mais conservador e o Hamilton sim,parece com o Senna pq é ousado como ele(Senna)era (segundo os comentaristas,pq eu nao vi o Senna correr)Torci pelo ingles mas nao sou anti-patriota só nao vou na onda da midia.
Abraço Thomaz admiro seu trabalho