segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Gamarra, Fábio Luciano e Chicão!


Durante a transmissão de Corinthians x Paraná Clube, no último sábado, votei no zagueirão Chicão como o melhor em campo (ou o "Bam Bam Bam do jogo"), como gosta de dizer o apresentador do Debate Bola, Márcio Bernardes. Chicão foi também votado pelo narrador Oswaldo Maciel e pelo repórter Gustavo Zupak.

Chicão decidiu o jogo. Fez o primeiro gol (batendo mais um penal com perfeição), cavou a expulsão do atacante paranista Ricardinho e fez uma linda jogada no lance do gol de Dentinho. Além de ter atuado com a segurança de sempre na defesa. Empolgado com o futebol do beque alvinegro, arrisquei uma opinião sem muita reflexão num de meus comentários durante a partida: "Chicão é o melhor zagueiro do Timão desde Gamarra e Fábio Luciano". Voltando pra casa, já no carro, comecei a tentar lembrar de outros zagueiros que vestiram a camisa corintiana no século XXI. E cheguei mesmo a conclusão de que nenhum foi melhor que Chicão.Fábio Luciano é do mesmo nível, mas ganha pontos num eventual desempate por ter conquistado títulos importantíssimos pelo Timão. Por sinal, numa grande coincidência, o atual defensor rubronegro naquele mesmo sábado marcou um golaço de meia bicicleta, mostrando que eu não o havia citado em meu comentário por acaso. Ele joga demais.

E voltando um pouquinho no tempo, temos o paraguaio Gamarra, que não pode ser comparado com nenhum outro zagueiro. O "Pelé da zaga" jogou no Timão até 99, ou seja, ainda no século XX. Assim, depois de Fábio Luciano, Chicão é mesmo o maior zagueiro corintiano do novo milênio!

5 comentários:

Anny disse...

Thomaz
Eu concordo com vc o Chicão foi o melhor em campo jogou muito.
O dentinho tbm ñ ficou pra trás mais o Chicão foi muito bom.

salcipriano1 disse...

Thomaz, concordo com vc q o Chicao é um baita zagueiro (como diria o craque Neto) e mereçe estar ao lado do grande Fabio Luciano, mas e o capitao William, tbm é um excelente zagueiro, diria q a zaga atual do Timao, junto com o Andre Santos é a melhor do Brasil (talves uma das duas melhores, rs)
Um abraço.
Sidnei

Anônimo disse...

Thomaz,tenho 14 anos e tambem tenho um blog.Por favor entre la e deixe uma critica,pois quero ser jornalista e quero aprender ser como voce.O endereço e footeboller.blogspot.com
valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Tche disse...

Graande Thomaz! Primeiramente parabéns por mais este grande passo na sua carreira jornalística. Concordo com tudo o que você disse mais acho também que o Anderson merece um lugarzinho no Hall dos melhores Zagueiros do Século XXI.
Thomaz, quando tiver tempo por favor da uma olhadinha no meu Blog, que além de outros assuntos trata do nosso querido futebol, pois adoraria saber a sua opinião sobre o mesmo, o endereço é:http://blog-do-tche.blogspot.com/

Do Seu Fã,

Thierry Chemalle

Andre Serviuc disse...

Concordo 100% com você, Thomaz.

Há tempos não tínhamos uma zaga tão equilibrada e técnica como a atual.

Aliás, para quem já teve Valdson, Marinho, Zelão, etc, assistir essa dupla jogar é um alívio para todos nós.

Abs