domingo, 9 de novembro de 2008

Loucos, mas de alegria



22 vitórias, 10 empates e duas derrotas. Campanha praticamente impecável e título assegurado com quatro rodadas de antecipação. Esse é o Coringão 2008, um time de série A na série B. Aliás, creio que a equipe de Mano Menezes seja o melhor time que já disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Felipe, Chicão, André Santos, Cristian e Douglas são jogadores de muita qualidade. Elias, William e Herrera mesclam raça com um futebol eficiente, embora nem sempre brilhante. Moraes tem boa técnica e potencial para melhorar. Alessandro é polivalente, uma peça útil no elenco. E o artilheiro Dentinho amadureceu bastante durante o ano. Ainda não é um craque, mas sabe infernizar as defesas rivais e tem faro apurado para o gol.

Esse bom time alvinegro é certamente melhor do que o Coritiba de 2007 (campeão desta mesma série B). É muito melhor do que o Atlético Mineiro de 2006 e do que o Grêmio de 2005, times também vencedores da segunda divisão. E, numa disputa um pouco mais acirrada, é também melhor do que o eficiente time palmeirense de 2003.

Ser o melhor campeão da historia da Série B (opinião pessoal deste jornalista em relação às antigas edições, mas afirmação comprovada por números em relação aos anos de 2006 e 2007, que também tiveram a disputa por pontos corridos) não é uma façanha para celebrar com grande entusiasmo. Porém, é um feito que comprova a recuperação do time mais popular do futebol paulista. Que mostra que o trabalho da comissão técnica e diretoria está no caminho certo.

O time do povo voltou a ser Timão. O rebaixamento é uma triste página da história corintiana, mas aparece num capítulo que já ficou pra trás. É hora de escrever novas aventuras recheadas de glórias e conquistas. Avante, Coringão! Ou, como canta a Fiel, "vamo, vamo meu Timão, vamo meu Timão, não pára de lutar".

Nenhum comentário: