quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A volta do Timão à Série A em livro!




Os jornalistas Rodrigo Vessoni e Maurício Oliveira são velhos conhecidos deste blogueiro. Grandes figuras e ótimos profissionais.

Vessoni trabalhou comigo na Transamérica. Creio que foi seu primeiro estágio na profissão. Sempre me agradece pela "força" que eu teria dado a ele em seu início de carreira. Um baita exagero. Um ou outro conselho talvez eu tenha dado, mas a verdade é que logo ficamos muito amigos e sempre tivemos bastante respeito profissional um pelo outro.

Com o também repórter Maurício Oliveira, nunca trabalhei. No entanto, fizemos faculdade juntos (Cásper Líbero) e ele jogou no time de várzea que eu e alguns amigos de Moema e do Campo Belo fundamos: o glorioso Itamaraty.

Fico portanto duplamente feliz com a nova empreitada da dupla: o livro "A Reconstrução do Timão". A obra conta os bastidores da volta do Timão à Série A. Leitura deliciosa para os milhões de corintianos em todo o Brasil e também interessante para os torcedores rivais.

Com prefácios de Washington Olivetto (em entrevista) e do craque e comentarista Neto, a publicação custa R$ 29,90 (frete não incluso) e é dividida em quatro partes:

A QUEDA - Conta os últimos dias da agonia do Corinthians em 2007: A mala branca oferecida e negada, a briga entre os jogadores do Internacional pelo Timão, entre outras histórias.

A RECONSTRUÇÃO - Como o Corinthians reagiu para se reerguer da pior tragédia de seus 98 anos de história. Da contratação de Mano Menezes, que começou a ser fechada antes mesmo do fim do Brasileirão de 2007, aos projetos de marketing, passando pela bela campanha na Copa do Brasil.

A ASCENSÃO - Como foi a festa na Série B. O perfil e o "batismo" dos principais heróis da campanha. A emoção do acesso no Pacaembu e a farra com o título na Região Sul do Brasil.

DIÁRIO DE BORDO - Histórias curiosas, engraçadas ou comoventes que não couberam ou não valeram um capítulo, mas que merecem ser lembradas e guardadas.

"A Reconstrução do Timão" conta ainda com 100 depoimentos de pessoas ligadas ao esporte e de torcedores corintianos, ilustres, como o presidente Lula, ou desconhecidos. A pré-venda já começou pelo site do Lance (http://www.lancenet.com.br/timao).

Desejo muito sucesso aos autores e certamente os dois estarão em breve no programa Galera Gol (Transamérica FM, de segunda a sexta, às 19h30), falando um pouco mais sobre a obra.

Nenhum comentário: