terça-feira, 25 de novembro de 2008

SENNA 3 X 2 KUERTEN


Corinthians e Avaí só haviam se enfrentado duas vezes antes da batalha do último sábado, no Pacaembu: no jogo do primeiro turno desta série B (empate em Florianópolis) e num amistoso disputado na década de 40, vencido por 4 x 3 pelo time paulista, gols de Teleco (terceiro maior artilheiro da história alvinegra), Hércules e Eduardinho (fez dois).

Comentei a vitória corintiana por 3 x 2 na transmissão de Oswaldo Maciel, o "Pé quente da Fiel", pela Transamérica. E logo em meu destaque inicial, lembrei que o jogo de ontem envolvia os times do coração dos dois maiores nomes do esporte brasileiro das últimas duas décadas: Gustavo Kuerten e Ayrton Senna da Silva.

Guga inclusive marcou presença no jogo do acesso, entrando em campo após a vitória e sendo jogado ao alto pelos atletas. Mesmos nos tempos de vacas magras, com o time catarinense amargando mais de duas décadas longe da divisão de elite do Brasileirão, o tenista nunca escondeu seu amor pela equipe. Dizia que seu grande ídolo não era Romário ou Ronaldo, mas sim, o humilde Jacaré, artilheiro do Avaí durante algumas temporadas.

Já Ayrton Senna era mais discreto em relação ao amor pelo Timão, embora nunca escondesse sua paixão pelo Mosqueteiro. Falava pouco de futebol, como falava pouco de qualquer outro gosto pessoal, mostrando sempre um pouco de timidez em suas entrevistas. Gostava mesmo era de falar de Formula 1. Mas adorava o Coringão, assim como toda a família, inclusive o sobrinho Bruno Senna, que pode pintar na Fórmula 1 em 2009.

Abaixo, segue uma lista de alguns dos grandes nomes do esporte brasileiro e seus times de futebol.

Ana Paula (vôlei) - São Paulo
Aurélio Miguel - São Paulo
Bernard - Fluminense
Bernardinho - Botafogo
Bob Burnquist - Corinthians
Cesar Cielo - União Barbarense
Daiane dos Santos - Corinthians
Daniel Dias (natação paraolímpica) - Corinthians
Éder Jofre - São Paulo
Emerson Fittipaldi - Corinthians
Felipe Massa - São Paulo
Fernanda Venturini - São Paulo
Fernando Meligeni - São Paulo
Fernando Scherer - Flamengo
Giba - Paraná Clube
Gil de Ferran - Palmeiras
Gustavo (vôlei) - Internacional
Gustavo Borges - São Paulo
Hortência - Corinthians
Hugo Hoyama - Palmeiras
Jaime Oncins - Corinthians
Janeth - Corinthians
Leandrinho (basquete) - Corinthians
Maguila - Corinthians
Marcelo Negrão - Palmeiras
Maria Lenk (natação) - Flamengo
Marta (futebol) - Corinthians
Maurren Maggi - São Paulo
Maurício (vôlei) - Corinthians
Montanaro - São Paulo
Nalbert (vôlei) - Flamengo
Nelson Piquet - Vasco da Gama
Oscar Schmidt - Santos
Pampa - São Paulo
Paula (basquete) - Palmeiras
Paulinho Villas-Boas (basquete) - Corinthians
Ricardinho (vôlei) - Corinthians
Robert Scheidt - Santos
Rubens Barrichelo - Corinthians
Serginho (vôlei) - Corinthians
William (vôlei) - Santos
Zequinha Barbosa - Santos

3 comentários:

EDILSON VIEIRA disse...

Thomaz, bom dia.
Vai uma lista de alguns torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Adriane Galisteu
Ana Maria Braga
Andréia Beltrão
Antônio Pétrin
Alexandre Simoni
Alex Muller
Boris Casoy
Cadu Moliterno
Carolina Ferraz
César Maluco
Chico Anysio
Domingos Maracanã
Domênico Gatto
Christian Fittipaldi
Dirceu Maravilha
Edilson (eu)
Erasmo Carlos
Flávio Saretta
Gilberto Barros
Giovanne Jogador de vôlei
Henrique Guimarães
Igor Cavalera
Ivan Zimmerman
João Gordo
Kid Vinil
Lombardi
Miguel Falabella
Max Cavalera
Nívea Stellman
Oberdan Cattani
Otávio Augusto
Otávio Mesquita
Paulo Bonfá
Paulo Nobre (Palmeirinha) Piloto de Rally
Paulo Vinícius Coelho
Pedro Paulo Diniz
Roberto Cabrini
Ruy Balla
Sandro Dias (Mineirinho)
Sérgio Reis
Simoninha
Soninha

Abraços...

Unknown disse...

Bom dia Thomaz, sou o Guilherme Despachante (DESPAC - Campo Belo), esculto todos os dias Galera Gol, e deixo aqui meu abraço a toda equipe produção...Corinthians é religião "Como fala o nosso grande amigo TOQUINHO"

abs
Guilherme

Zigou disse...

Oi Thomaz, tudo bem? Meu nome eh Gustavo, e eu sou um assíduo ouvinte dos programas esportivos da Transamerica em geral, chegando até a acompanhar jogos que nao são do meu time apenas pelo humor das transmissões. Eu queria pedir sua opinião em um assunto que não tem nada a ver com esse post, mas é algo que eu acho interessante.
Nos ultimos tempos, muitos comentaristas, narradores e etc. vem dizendo que o futebol de hoje em dia eh muito menos tecnico do que o de antigamente, que nunca teremos outros Pelés, Maradonas, Carecas e por ai afora. No entanto, mesmo que o futebol tenha sido sempre "pegado", e ateh mais violento a algumas decadas atras, atualmente todos os jogadores sao obrigados a marcar e correr o campo todo durante todas as partidas. Os boleiros agora sao todos velocistas, e alguns, como Adriano, verdadeiros halterofilistas. O fisico eh extremamente necessario e usado por todos. Contudo, isso nao quer dizer que os jogadores sejam menos habilidosos. Exemplos como Souza(Gremio), Hernanes, Ibson, Wagner, Robinho, Diego, Denilson(Palmeiras), têm habilidade e tecnica acima da media; tanto isso eh valido, que em jogos "Amigos de Fulano x Amigos de Sicrano" alguns desses, com espaco para exibir seus movimentos, dao mostras de reais espetaculos. Voce nao acha que se o esporte bretao tivesse parado no tempo, ainda teriamos tantos craques como antigamente? A "brutalidade" do calcio de hoje em dia nao deve-se à falta de espaco para mostrar jogo? Todos os jogadores de quaisquer times acabam os jogos encharcados de suor, com as pernas bambas de tanto correr! O que voce acha disso? (se quiser me responder por e-mail tambem, agradeco!)