sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Papas da Língua no Galera Gol!


Uma de minhas bandas brasileiras prediletas, o Papas da Língua será a atração especial do Galera Gol na próxima segunda-feira (dia 24). O programa será realizado no "Estúdio Ao Vivo", tradicionalíssimo estúdio da Transamérica, onde já se apresentaram grandes nomes da música nacional e internacional, incluindo Faith no More, Alanis Morissette, Ricky Martin, Roxette, Paralamas, Engenheiros do Hawaii e Skank.

O grupo gaúcho acaba de lançar seu sexto álbum, "Disco Rock"
(Orbeat/EMI). Talvez este seja melhor disco de pop rock nacional em 2008, superando inclusive, em minha opinião, os novos trabalhos de Skank, Fresno, NX Zero, Jota Quest, Leo Jaime e Marcelo Camelo, todos lançados neste ano.

Destaque para a primeira faixa de trabalho, "Oba Oba", canção com refrão pegajoso, lembrando "Lua Cheia (Lua Nova)", um dos hits do disco anterior, "Ao Vivo". Gosto bastante também de "Disco Rock", faixa que abre e dá nome ao CD (e que me
lembra bastante o pop descompromissado e empolgante do Skank), "Juliana" (minha canção preferida no disco), "Te Peguei" (faixa bem suingada, que destaca ainda mais o vozeirão do bom vocalista Serginho Moah) e "Não Consigo mais Sonhar" (repare no teclado da introdução, bem ao estilo da banda inglesa Keane).

Eu destacaria também "Vou Mudar" (com levada pop que faz lembrar algumas canções da Legião Urbana), "Diga Sim" (bonita balada, com pitadas de reggae, estilo mais presente nos trabalhos anteriores do grupo) e "Balada do Amor Perdido" (faixa que fecha o CD e que mostra um pouquinho da influência dos Beatles no trabalho do quarteto). A cantora Paula Toller faz dueto com Moah em "O Amor se Escondeu"

"Disco Rock" ratifica a boa fase do guitarrista Leo Henkin, um dos maiores compositores da música pop brasileira na atualidade. Ele assina 12 das 13 canções do álbum, seis delas em parceria com Moah.

Você pode conferir então algumas destas novas canções, além dos grandes sucessos da banda, na próxima segunda-feira. O Galera Gol começa às 19h30, pela Transamérica FM - 100,1 MHz.

No link abaixo (ou clicando no título desta matéria), confira um trecho de "Oba Oba", novo sucesso da banda!
http://www.sucessoemailing.com.br/music/pdl.html

Um comentário:

Saulo disse...

Realmente é uma banda maneira.