domingo, 16 de novembro de 2008

Herrera e os coadjuvantes brilharam


Douglas, Dentinho, Chicão e André Santos foram os melhores jogadores do Corinthians na série B. Herrera também foi importantíssimo, embora tenha feito poucos gols na segunda metade do segundo turno, em rodadas que praticamente definiram o acesso e o título da equipe. Curiosamente, na bela vitória diante do Vila Nova, no Pacaembu, foram justamente o argentino e alguns coadjuvantes da vitoriosa campanha mosqueteira que brilharam.

Elias, Morais e Alessandro arrebentaram com o time goiano na etapa final. E Herrera marcou os dois primeiros gols do jogo. Em ambas as jogadas, o agora "Quase Sempre Gol" mostrou uma de suas maiores virtudes: inteligência

O argentino tem raciocínio rápido dentro de campo. E graças a esse raciocínio, percebeu que deveria se posicionar entre os dois marcadores para facilitar o passe de Bebeto no primeiro gol, e correr por trás da zaga para permitir o brilhante passe de Douglas no segundo.

Além de Herrera, o Timão teve as roubadas de bola e arrancadas rápidas de Elias; os passes açucarados de Morais (em seu melhor jogo com a camisa corintiana); e a boa e constante presença de Alessandro pelo lado direito, fazendo boas jogadas com o próprio Morais e até mesmo com o limitado Bebeto. Limitado, porém bem mais eficiente do que Lulinha.

No primeiro tempo, Lulinha e Alessandro bateram cabeça pelo lado direito. Mano Menezes, que é teimoso, mas não é burro, percebeu que sua insistência com o jovem jogador não ajudaria em nada e acabou o substituindo pelo esforçado atacante.

Outro que comeu a bola foi o volante Cristian. Incrível como se adaptou rapidamente ao time. Tem ótima noção de posicionamento, bom passe e bom desarme. Não criou as grandes jogadas do Coringão, mas foi regular e quase perfeito na cabeça de área. O único deslize foi o penal cometido. Mas já aos 38 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 3 x 0.

Cristian é genro de Baroninho, antigo ídolo da torcida palmeirense. Começou inclusive sua carreira, jogando na escolinha do sogro. Difícil entender como o Flamengo se desfez de um jogador tão competente. Posso estar me empolgando, mas acredito que o volante corintiano tenha condição de um dia vestir a camisa da seleção. Atualmente, em atividade no Brasil, só vejo um volante jogando mais do que ele: o tricolor Hernanes.

Voltando ao jogo deste sábado, o Corinthians venceu a única equipe de quem ainda não havia conseguido tirar pontos na competição. Nesta série B, apenas Vila Nova e Bahia conseguiram somar três pontos diante do campeão. O Santo André vem logo a seguir, tendo somado apenas dois, mas pode encerrar a competição como única equipe a não perder para o Timão. Isso, se o Avaí (que empatou em casa com o Mosqueteiro no primeiro turno) for derrotado no próximo sábado, no jogo da entrega do troféu.

Um comentário:

Saulo disse...

Realmente o Herrera foi importantíssimo para o Corinthians na Série B.