Muito legal a matéria apresentada pela Globo no intervalo do jogo Corinthians x Juventude, na última quarta-feira.
Intitulada "A arte de ser Corinthians", a matéria cita filmes, novelas e canções que tiveram o Coringão como tema, além de lembrar do saudoso Francisco Rebolo, artista que chegou a jogar pelo Coringão, antes de se consagrar como pintor.
Rebolo foi o responsável pelos retoques finais no belíssimo distintivo do Timão, o mais bonito do futebol brasileiro (em minha modesta opinião, é claro). Ele criou os remos e a âncora, elementos que tornaram o distintivo alvinegro muito diferente dos demais, quase sempre escudos e círculos manjados.
Não tenho contato com os parentes próximos de Rebolo, mas o artista era primo de meu bisavô, Antonio Villa Nova, também um grande corintiano e ex-conselheiro do clube. Rebolo faleceu em 1980. Meu bisavô, em 1988, alguns meses após a conquista do título paulista, em Campinas (Corinthians 1 x 0 Guarani).
Confira a matéria da Rede Globo e entenda um pouquinho mais a arte de ser corintiano!
sábado, 15 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Então?
Não sou corintiano, não tinha visto a homenagem que a globo tinha feito para o corinthians, achei muito legal, escuto quase que todos os dias o galera gol, dou muitas risadas, parabéns pelo o progama, e as vezes leio o seu blog, até coloquei o seu link no meu também.(não tenho o dom de escrever bonito como vocês, mais tudo bem)
Também acho o escudo do Corinthians muito bonito, mas não o mais bonito.
Oscar, obrigado pelos elogios e pelo link no seu blog. Qual é o endereço do blog?
Saulo, só por curiosidade, qual distintivo vc acha o mais bonito do Brasil? Abração!
O! Thomaz, obrigado por ler o meu comentário, você talvez não saiba como é importante para mim saber que você leu, sobre o blog, eu fiz um, mas não escrevo bem, é passa tempo e besteira, o endereço é o meu nome mesmo.
Postar um comentário