quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Maestro da Paraíba

As atenções da mídia e da torcida do Coritiba muitas vezes se voltam em demasia para o craque paraibano errado.

Não que o veterano atacante Marcelinho Paraíba não seja um ótimo jogador. Na partida da última noite, por exemplo, foi dele o cruzamento que originou o segundo gol do time paranaense diante do São Paulo.

Parece até que o árbitro deu gol olímpico do atleta, embora eu tenha ficado com a impressão de que houve desvio de outro jogador do Coxa.

Mas não importa. Fazendo ou não fazendo gols, aparecendo mais ou menos na imprensa do que o conterrâneo, é o meia Carlinhos Paraíba que verdadeiramente comanda a equipe verde.

E no jogo de ontem, especialmente na etapa final, o armador beirou a perfeição.

Enquanto Marcelinho se mostrava muitas vezes dispersivo, perdendo bolas bobas e dando a chance do contra-ataque ao adversário, Carlinhos fazia o que bem entendia da bola.

Virava o jogo com lançamentos precisos quando era necessário, segurava a bola com inteligência quando queria esfriar a partida e arrebentava com a cintura dos marcadores quando procurava espaços para atacar pelas pontas.

Não havia meios de pará-lo, o que me faz chegar a conclusão de que o empate acabou sendo lucrativo ao time da casa.

Ainda faltam três jogos para a 28ª rodada do Brasileirão terminar, mas tudo leva a crer que o meia do Coritiba será mesmo o grande destaque deste meio de semana.

E dizem que é o próprio São Paulo, algoz da categoria de Carlinhos na última noite, o principal interessado no futebol do meia para a próxima temporada.

Seria uma contratação sensacional!

2 comentários:

Anônimo disse...

- O São Paulo já ventilou tantos meias na emprensa que uma hora alguém vai ter que vir e se for o Carlinhos Paraíba...

O meio campo estará resolvido.

Saulo disse...

Os dois jogadores são importantíssimos para o Coritiba.