
Depois de 12 anos, a Blitz finalmente lançará um novo álbum de canções inéditas.
Intitulado "Eskute Blitz" (selo CD Promo), o novo trabalho tem produção de Alexandre Griva e traz parcerias do vocalista Evandro Mesquita com Leoni (na faixa "Corações na Calça Jeans"), Erasmo Carlos (em "O Garoto Sonha") e o casal do Pato Fu Fernanda Takai e John Ulhoa ("Zero Absoluto").
Destaque ainda para "Sacanagem" e "Baseado em Clarice".
Mesmo sem emplacar um único sucesso há praticamente mais de duas décadas, a banda carioca segue fazendo sucesso em shows por todo o Brasil, mas especialmente no Rio de Janeiro.
Para este blogueiro, o grupo liderado por Evandro Mesquita foi um dos cinco mais importantes do rock nacional na década de 80 (ao lado de RPM, Legião Urbana, Paralamas e Titãs, logo à frente de Ultraje a Rigor e Barão Vermelho, que também merecem citação).
Porém, foi o primeiro a fazer sucesso, abrindo caminho para uma série de grupos que mesclavam rock com humor escrachado (casos de João Penca, Inimigos do Rei, Herva Doce, Sempre Livre e até mesmo Ultraje) e mostrando a outros, como Kid Abelha, Ira!, Camisa de Vênus, Metrô, Nenhum de Nós e as bandas supra-citadas no parágrafo anterior, que era possível fazer sucesso no Brasil tocando rock´n´roll.