terça-feira, 30 de junho de 2009

Pintando o sete?

O "sete" é inegavelmente um algarismo especial. Poucos números são tão lembrados em simbologias, histórias ou mesmo na literatura e cinema.

Basta pensar nas sete vidas do gato, nos sete anões, os sete pecados capitais, os sete samurais, "Sete Homens e um Destino", as sete vampiras, a sétima profecia, "Sétimo" (vampiro dos ótimos livros de terror do brasileiro André Vianco), o sétimo dia da criação, as sete faces do Dr. Lao, o sétimo selo (clássico de Bergman e referência ao capítulo 8 do Livro das Revelações), as sete maravilhas do mundo e por aí vai.

No futebol, o sete nos faz lembrar de Garrincha, de Renato Gaúcho, Edmundo (nos áureos tempos de Palmeiras) e tantos outros grandes pontas e atacantes, além das transmissões impagáveis de Sílvio Luiz na TV Record (canal 7) e da antológica seleção brasileira de 70.

Para o Corinthians, o "sete" tem um significado especial na Copa do Brasil. O Timão venceu a competição pela primeira vez em sua sétima edição (95), com o gol do título sendo marcado por Marcelinho, camisa 7.

Voltou a vencê-la sete anos depois (2002). E agora, novamente depois de sete temporadas, pode conquistá-la pela terceira vez. Que assim seja! De repente, com gol de Elias, o atual camisa 7 da equipe mosqueteira.

2 comentários:

Diego disse...

Que beleza hein tomaz!!!

Deus te ouça...

Abraços e parabens pelo trabalho...

Manda um beijo pra paloma ,e os marmanjos do galera...

Wilson Junior disse...

e 7 é ainda o dia de nascimento de Wilson Junior, o popular Juninho (7 letras) Furacão (7 letras)...