terça-feira, 16 de junho de 2009

Na Área! Diego Cavalieri


O goleirão Diego Cavalieri foi o convidado de ontem (segunda-feira, dia 15) do programa Galera Gol (Transamérica FM).

Atuando no Liverpool, desde julho do ano passado, o ex-jogador do Palmeiras contou algumas curiosidades sobre a vida que leva na Inglaterra.

Disse que treina pouco, que dificilmente fica em concentração e que tem um bom (porém, frio) relacionamento com a maior parte do grupo.

"O Gerrard e o Fernando Torres são tranquilos, bem profissionais, mas a relação entre os jogadores lá é um pouco diferente. Não há um clima de amizade ou mesmo muitas brincadeiras. É mais cada um na sua", afirmou Diego.

O brasileiro tem amizade com o titular do gol, Pepe Reina ("por ele ser espanhol, tem um comportamento mais parecido com o dos brasileiros, ao contrário da frieza dos ingleses. Além disso, treinamos juntos e, no início da temporada, ficamos no mesmo quarto, nas concentrações"), e se dá muito bem, claro, com os compatriotas Lucas e Fábio Aurélio ("estamos sempre nos reunindo nas horas de folga, fazendo um churrasquinho e ouvindo música brasileira").

Sobre a reserva, nenhuma reclamação: "Eu sabia que não seria fácil virar titular, já que o Reina é um grande goleiro e é muito querido pela torcida. Mas quando veio a proposta para jogar na Inglaterra, eu estava na reserva do Palmeiras. Era uma oportunidade única, não dava pra deixar escapar", explica.

Diego voltará a Inglaterra no início de julho. Ficará cerca de 40 dias no Brasil (belas férias!) e depois treinará por mais ou menos um mês e algumas semanas antes do início da próxima temporada.

Um cenário bem diferente do nosso, onde os jogadores tem de implorar pelos 30 dias de férias e fazem pré-temporadas de apenas duas ou, no máximo, três semanas antes de voltarem a jogar os campeonatos.

Abaixo, segue a tabelinha deste blog com o craque:

Nome - Diego Cavalieri
Idade - 26 anos
Ídolo no futebol - Marcos
Melhor treinador - Luiz Felipe Scolari
Jogo Inesquecível - Palmeiras 1 x 0 Corinthians, em 2006 ("entrei no lugar do Marcão, que se contundiu no início do jogo, e virei titular da equipe")
Melhor jogador do Campeonato Inglês - Steven Gerrard
Estilo de música favorito - samba, rap e sertanejo
Cantor - Zeca Pagodinho
Cantora - Ivete Sangalo




Fotos no estúdio: Raquel de Barros

Nenhum comentário: