sexta-feira, 27 de março de 2009

Volta, Casão, à primeira divisão!


Lendo algumas reportagens sobre a homenagem que a torcida corintiana fez nesta semana ao craque e comentarista Casagrande, lembrei de um momento marcante na carreira do ex-jogador.

Daquele jogo entre Corinthians e Flamengo, no Pacembu, pelo Brasileiro de 93. Casão acabara de voltar do futebol europeu, mas estava no Mengão. A Fiel pouco se importou com esse detalhe e gritou: "Volta, Casão, seu lugar é no Timão!"

O Corinthians venceu o jogo por 1 x 0 e, curiosamente, o gol teve participação de Casagrande. Após cabeceio de Rivaldo, a bola bateu no velho ídolo corintiano e morreu nas redes.

Algum tempo depois, lembro de ter visto o atacante dizer que aquela foi uma das maiores emoções de sua carreira: "Confesso que fiquei desnorteado com a reação da torcida corintiana naquela tarde. Esperava tudo, menos ter meu nome gritado em coro, daquela maneira, com os torcedores pedindo para eu voltar. Não consegui me concentrar no jogo", contou.

Casão nem poderia imaginar o quão difícil seria, alguns anos depois, conseguir se concentrar em sua própria vida. Em sua recuperação. O craque ficou doze meses internado, longe da família, amigos e do trabalho.

E agora, recuperado, espera com ansiedade pelo retorno aos programas e transmissões esportivas.

No evento já citado, Casagrande esteve acompanhado do filho, Vitor. E comparou o momento difícil que passou em sua vida particular com a recuperação corintiana em 2008.

"Existia uma simbiose entre eu e o Corinthians, tanto que nossa queda aconteceu em momentos parecidos, assim como nosso retorno. Eu vivi a segunda divisão da vida e hoje estou me recuperando. Não estou comparando, são problemas bem diferentes. Mas assim como o clube, eu também voltei", afirmou.

Declaração marcante e tocante. Bonita! A Fiel segue torcendo por você, Casão. Pela sua volta à primeira divisão da vida!

5 comentários:

Unknown disse...

Já que o Casa Grande gosta tanto da torcida do Corinthians, devia começar a falar melhor do time, como faz o Eterno Xodó da Fiel José Ferreira Neto, todos comentarios que vejo do Casa Grande ele fala mal do Corinthians, pra mim ele é São Paulino.

Diga-se de passagem,ele é um péssimo comentarista.

Abs.

Diogo Nascimento.

Unknown disse...

Já que o Casa Grande gosta tanto da torcida do Corinthians, devia começar a falar melhor do time, como faz o Eterno Xodó da Fiel José Ferreira Neto, todos comentarios que vejo do Casa Grande ele fala mal do Corinthians, pra mim ele é São Paulino.

Diga-se de passagem,ele é um péssimo comentarista.

Abs.

Diogo Nascimento.

KaOh | DREAMS | disse...

Ele naum eh um pessimo comentarista ele eh muito bom!!!
E si ele acha q tem algumas coisas erradas no timão esta certo de falar soh pq eh corintiano naum significa q tem q falar soh coisa boa acima de tudo tem q ser profissional!!!!
espero q ele volte o mais rapido possivel!!!

I thomaz comecei a trabalha na hora do programa sera q seria possivel vcs do programa (principalmente o rodrigo) esta gravando o programa i depois posta ele no site da transamerica ou aqui no seu blog naum soh para min mas sim para um monte de pessoas q tbm gostaria de ouvir o programa mas infelismente por alguma razao naum pode !!!
ficaria muito grado se podesse fazer isso !!!

abraços sou fan de todos do programa ate msn do fuzil!!!!

Daniel "Zidany" disse...

Eu acho o Casa Grande um bom comentarista e é imparcial. Acho ele muito melhor que o Caio e muito outros que estão por ai... Jesus.. Aquele Sergio Noronha é horrível... acho que ele cairia bem na equipe do 10 do Brasil, na BAND e na Transamérica.
Ai Thomaz... faz um lobby com o Casão hehehehe Abraços.

Unknown disse...

Daniel, concordo com você, o Sergio Noronha é um dos piores comentarista de futebol que já vi, me espanta muito a Band que está montando uma otima equipe de esporte contratar um cara desse. Outro já deu foi é o Luciano do Vale, ele já esta Gaga, fala o nome dos jogadores errado, por que não trocar ele pelo Eder Luiz ou mesmo o Oscar Ulisses da Rádio Globo. Quanto ao Caio, acho ele uma grata revelação, precisamos de pessoas jovens como ele na televisão, demoro para o Thomaz Rafael ir pra Tv, o Eder Luiz está comendo bola.

Abs.

Diogo Nascimento