sexta-feira, 6 de março de 2009

Fenomenal audiência

A enorme popularidade do craque Ronaldo foi mais uma vez comprovada com os números de audiência registrados pelo IBOPE na última quarta-feira à noite.

Com a possibilidade da estreia do Fenômeno com a camisa corintiana (que acabou se confirmando aos 22 minutos do segundo tempo), o jogo Itumbiara x Corinthians deu 30 pontos de média para a Rede Globo e 6,3 para a Band. Recorde no ano em jogos às quartas-feiras para ambas as emissoras. No total, a Globo chegou ao share de 48%.

Possibilidade de novo recorde de audiência no domingo? Claro que sim, a não ser que Mano Menezes anuncie com antecedência que o craque não jogará o clássico contra o Verdão.

Não sei se ele fará esse anúncio, mas duvido que o Fenômeno inicie o jogo como titular. Talvez fique no banco, mas sem a certeza de que entrará no segundo tempo.

Como eu disse ainda na transmissão do jogo, pela Transamérica FM, Ronaldo provou em poucos minutos (e poucos lances) que continua sendo um jogador diferenciado. Mas também ficou claro que sua condição física ainda é muito ruim.

Diante de marcadores mais técnicos e viris, como os defensores do Palmeiras (embora muitos deles estejam em má fase), Ronaldo pode significar um homem a menos no gramado do estádio Prudentão.

Há de se ter calma. Foi ótimo para a recuperação do jogador a participação na partida pela Copa do Brasil. Ronaldo poderia entrar no segundo tempo em mais alguns jogos, de preferência contra times mais fracos, enquanto continua num ritmo forte de treinos.

E em algumas semanas, acredito, estará pronto para finalmente entrar em campo e desequilibrar.

E mais um detalhe. O individualismo de Douglas, que poderia ter deixado Ronaldo na cara do gol, não foi o único pecado do jogo deste meio de semana. Pouca gente falou, mas o árbitro deu uma falta inexistente de Ronaldo num zagueiro no finalzinho da partida. Na sequência do lance, o Corinthians marcaria seu terceiro gol. Com a participação direta do Fenômeno.

O árbitro não deixou. E até aquele lance, o mesmo vinha tendo uma belíssima exibição. Paciência! Fica pro próximo jogo. Que não deve ser contra o Verdão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Thomaz, Boa Tarde !

Tem um amigo meu que vai hoje na Faria Veículos, prestigiar o GALERA GOL, ele tá louco pra ganhar os ingressos pro jogo do Corinthians, pois ele ficou horas e horas na fila pra comprar mas não conseguiu. É um GORDINHO HOOLIGUNS CORINTHIANO, o nome dele é RODRIGO.... Que disse que "FARIA"s qualquer coisa pra ganhar os ingressos, até dar um selinho no Fuzil... KKKKKKKK

Obrigado.....pela atenção.

Paulo Filho

Unknown disse...

olá Thomaz, gostaria de saber o que voces acham do fato do GANSO estar machucado, tanto que o mesmo ja se operou, então o dunga estava certo, ou não.... abraço.. e parabéns pelo sucesso...