quarta-feira, 3 de março de 2010

A minha lista!

A relação abaixo não tem a menor chance de ser a lista final do técnico Dunga. Assim, não se trata de um palpite deste jornalista. É apenas a relação dos jogadores que eu levaria à Copa caso fosse o treinador.

Com exceção de um ou outro craque jamais lembrado pelo Capitão do Tetra, nossas escolhas não são tão diferentes assim. Confira abaixo:

Goleiros: Julio César, Victor e Marcos
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e André Santos
Zagueiros: Juan, Lúcio, Miranda e Alex
Volantes: Cristian, Hernanes, Elano (é meia, mas pode jogar no setor, numa emergência) e Felipe Mello
Meias: Kaká, Diego, Ronaldinho e Ramires
Atacantes: Luiz Fabiano, Nilmar, Robinho e Adriano

E lamento não encontrar lugar para os meias Diego Souza e Júlio Batista, os zagueiros André Dias, Luisão, Thiago Silva e Chicão, o lateral Cicinho e os atacantes Ronaldo (ainda longe da forma física ideal) e Neymar (muito jovem, terá outras oportunidades). Todos são jogadores com nível técnico para disputar uma Copa.

5 comentários:

Unknown disse...

Não levaria o Miranda ... Para mim, o Thiago Silva esta jogando muito e merece a vaga.
Acho o Julio Baptista ridiculo, mas joga muito na seleção, e merece a vaga. Não levaria o Ramirez, e apostaria no Paulo Henrique Ganso, nao temos um jogador com as caracteristicas dele. Faria essas mudanças. Valeu Thomaz.

Daniel disse...

Olá Thomaz Rafael!

Meus parabéns pelo seu blog. Acompanho diariamente a programação esportiva da Transamérica. Sou de São Paulo. Gosto muito do Galera Gol, pricinpalmente quando o Porpetone imita o Kalil e o Ronalducho!

Quando puder, entre no meu blog: www.fanaticospormaratonas.blogspot.com

Um abraço para todos do programa!

Unknown disse...

Fala Thomaz. Td bem?
Futebol é mesmo uma coisa de momento e de confiança, porém apenas a última se aplica a seleção. Não adianta jogar bem e estar "gastando a bola" se não tem a confiança do "chefe". Ou alguém consegue me explicar o que o Rai foi fazer em 94. Assim sendo ( Ronaldinho Gaucho não vai pra copa ), a minha lista é bem parecida com a sua.
Não levaria o Andre Santos, o Miranda, o Hernanes e o Ronaldinho Gaucho. Nos seus lugares levaria o Fabio Aurelio, o Thiago Silva, o Renato ( Sevilla ) e Julio Batista.

Abraços

Osvaldo

joao disse...

meu caro thomaz terei de descordar de vc sei q ronaldo não estar jogando aquela bola maravilhosa mais o contrataria para o ataque não vejo tambem outro lateral esquerdo melhor q roberto carlos apesar de não ter se abituado ao futbol brasiloeiro ainda , alem craro de andre santos q na minha opinião deveria ser titular no momento, ronaldinho gaucho nem se fala esse ta chogando muito, bom so esses tres garas meteria medo em gualquer zaga do mundo. obs(Miranda é muito ruim).

Futebol, cinema, etc! disse...

Seu blog é muito bom, gosto dos seus textos, parabéns.
Eu discordo de alguns jogadores, Ramires, na minha opinião, não deve ir, levaria em seu lugar PH Ganso, ele é um meia de extrema qualidade, tem uma visão de jogo impressionante, e, mesmo jovem, tem lugar ao menos para segundo tempo.Não levaria também nem Hernanes e Cristian, e o atacante Adriano, e Miranda.Enfim, são opiniões que formam o debate, que é a graça do futebol, também, vou montar a minha lista e vamos ver qual fica melhor, eu ganho hein!Brinacdeira Thomaz, continue escrevendo mais e mais.