sexta-feira, 26 de março de 2010

Camisa da seleção italiana ganha prêmio de design na Alemanha

A bela e sempre imponente camiza "azzura" da seleção italiana acaba de ganhar um prêmio especial do "Red Dot Award: Product Design 2010", um dos mais importantes concursos mundiais de design

Desenvolvida pela Puma, a camisa que a Squadra Azurra vestirá no Mundial da África do Sul se manteve fiel à tradição, com o clássico azul da Itália com detalhes em branco.

O colarinho tem formato de estrela e um Leopardo (logo da PUMA) saltando aparece no peito direito, apresentado de forma bem visível.

A camisa traz ainda, no peito esquerdo, as quatro estrelas no logotipo oficial da Federação Italiana, simbolizando os quatro títulos da Copa do Mundo.

Segundo o repórter Ivan Drago, especialista em uniformes de seleções e design, o novo manto italiano tem um caimento exclusivo e reflete a força do futebol da terra de Roberto Baggio, Giuseppe Meazza, Paolo Rossi e tantos outros craques:

"O design da nova camisa reflete o caráter moderno e dinâmico do Azzuri. O novo uniforme destaca ainda a coragem, mas com uma articulação diferenciada da força bruta do futebol", explica Drago.

Além da Squadra Azurra, a PUMA é responsável também pelo uniforme de outras seis seleções que estarão na Copa: Camarões, Costa do Marfim, Argélia, Gana, Suíça e Uruguai.

6 comentários:

Rafael Magalhães disse...

"Segundo o repórter Ivan Drago, especialista em uniformes de seleções e design..." Hahahahaha!

Dani disse...

Ai, Ivan Drago...

Futebol, cinema, etc! disse...

Camisa mais que linda, o Brasil poderia ter uma camia azul bonita como essa ou a de 2002, já que essa nova não é legal, na minha opinião.O Drago é praticamente estilista!hehe

Fabiano Sousa disse...

Parece que tem uma marca-d´água de caveira na camiseta!!!

punkk klotz disse...

pelo amor de Deus Thomaz abre o olho do craque Neto ele disse ontem no papo de craque 2ª edição que "o Washington só queria pegar a bola para sair jogando rapidez" mas a flta era a favor do Crinthians. se vc não se lembra é ver qualquer video do lance. Abraço Thomaz e qual é a capital da Republica do Congo????

Thomaz Rafael disse...

Tem razão, Roger. A falta era pro Timão. E concordo com você: a expulsão do Washington foi justa. E a capital do Congo é Brazaville. Abração a você, ao Koelho, Daniella, "Futebol, cinema, etc!" e Projeto Marvin.