quarta-feira, 3 de março de 2010

A minha lista!

A relação abaixo não tem a menor chance de ser a lista final do técnico Dunga. Assim, não se trata de um palpite deste jornalista. É apenas a relação dos jogadores que eu levaria à Copa caso fosse o treinador.

Com exceção de um ou outro craque jamais lembrado pelo Capitão do Tetra, nossas escolhas não são tão diferentes assim. Confira abaixo:

Goleiros: Julio César, Victor e Marcos
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e André Santos
Zagueiros: Juan, Lúcio, Miranda e Alex
Volantes: Cristian, Hernanes, Elano (é meia, mas pode jogar no setor, numa emergência) e Felipe Mello
Meias: Kaká, Diego, Ronaldinho e Ramires
Atacantes: Luiz Fabiano, Nilmar, Robinho e Adriano

E lamento não encontrar lugar para os meias Diego Souza e Júlio Batista, os zagueiros André Dias, Luisão, Thiago Silva e Chicão, o lateral Cicinho e os atacantes Ronaldo (ainda longe da forma física ideal) e Neymar (muito jovem, terá outras oportunidades). Todos são jogadores com nível técnico para disputar uma Copa.

5 comentários:

Fábio disse...

Não levaria o Miranda ... Para mim, o Thiago Silva esta jogando muito e merece a vaga.
Acho o Julio Baptista ridiculo, mas joga muito na seleção, e merece a vaga. Não levaria o Ramirez, e apostaria no Paulo Henrique Ganso, nao temos um jogador com as caracteristicas dele. Faria essas mudanças. Valeu Thomaz.

Daniel Gonçalves disse...

Olá Thomaz Rafael!

Meus parabéns pelo seu blog. Acompanho diariamente a programação esportiva da Transamérica. Sou de São Paulo. Gosto muito do Galera Gol, pricinpalmente quando o Porpetone imita o Kalil e o Ronalducho!

Quando puder, entre no meu blog: www.fanaticospormaratonas.blogspot.com

Um abraço para todos do programa!

Osvaldo disse...

Fala Thomaz. Td bem?
Futebol é mesmo uma coisa de momento e de confiança, porém apenas a última se aplica a seleção. Não adianta jogar bem e estar "gastando a bola" se não tem a confiança do "chefe". Ou alguém consegue me explicar o que o Rai foi fazer em 94. Assim sendo ( Ronaldinho Gaucho não vai pra copa ), a minha lista é bem parecida com a sua.
Não levaria o Andre Santos, o Miranda, o Hernanes e o Ronaldinho Gaucho. Nos seus lugares levaria o Fabio Aurelio, o Thiago Silva, o Renato ( Sevilla ) e Julio Batista.

Abraços

Osvaldo

joao disse...

meu caro thomaz terei de descordar de vc sei q ronaldo não estar jogando aquela bola maravilhosa mais o contrataria para o ataque não vejo tambem outro lateral esquerdo melhor q roberto carlos apesar de não ter se abituado ao futbol brasiloeiro ainda , alem craro de andre santos q na minha opinião deveria ser titular no momento, ronaldinho gaucho nem se fala esse ta chogando muito, bom so esses tres garas meteria medo em gualquer zaga do mundo. obs(Miranda é muito ruim).

Futebol, cinema, etc! disse...

Seu blog é muito bom, gosto dos seus textos, parabéns.
Eu discordo de alguns jogadores, Ramires, na minha opinião, não deve ir, levaria em seu lugar PH Ganso, ele é um meia de extrema qualidade, tem uma visão de jogo impressionante, e, mesmo jovem, tem lugar ao menos para segundo tempo.Não levaria também nem Hernanes e Cristian, e o atacante Adriano, e Miranda.Enfim, são opiniões que formam o debate, que é a graça do futebol, também, vou montar a minha lista e vamos ver qual fica melhor, eu ganho hein!Brinacdeira Thomaz, continue escrevendo mais e mais.