quinta-feira, 9 de abril de 2009

Legião Urbana ganha site oficial


Os fãs da Legião Urbana poderão navegar, em breve, no primeiro portal oficial da banda. Avalisado pelos herdeiros de Renato Russo e por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, o site será interativo e entrará no ar completo, no segundo semestre deste ano.

Cifras revisadas pelos músicos, cronologia, discografia, memorabilia dos "legionários" e muitos outros arquivos estarão disponíveis de forma digital e legal, pela primeira vez.

Quem quiser colaborar com o projeto e se cadastrar, pode desde já acessar o novo endereço (http://www.legiaourbana.com.br/), já ativado.

Outra novidade poderá ser conferida nas telonas, mas apenas em 2010! A vida de Renato Russo será contada num longa-metragem do diretor Antonio Carlos Fontoura.

As filmagens terão início no segundo semestre, com o ator Thiago Mendonça interpretando o papel do cantor e compositor do grupo Legião Urbana. Curiosamente, esta é a segunda vez que o ator interpreta um cantor famoso. O primeiro foi o sertanejo Luciano, em "Dois Filhos de Francisco".

O filme deve se chamar "Somos tão Jovens" e mostrará a adolescência de Renato e seus primeiros passos na carreira, já ao lado dos parceiros do Aborto Elétrico, seu primeiro grupo.

A cantora e atriz Marjorie Estiano também estará no elenco do filme, interpretando Ana Cláudia, personagem fictício, mas que terá características de algumas das melhores amigas do artista na adolescência.

2 comentários:

Oscar de castro disse...

Que beleza Thomaz,
Pô! cara quando vi esse seu post, sobre o Legião Urbana, já fiquei interessado, e quando li, ai é me interessou mais ainda, não sou o fã número um, mas sou fã, parabéns pelo o post.
Todas cancões são boas, mais a minha canção favorita é “Há tempo” e a sua?

Unknown disse...

karaka !!!!!
Renato Russo foi um monstro !!!!
Um poeta perfeito quem com o passar dos anos naum cai no eskecimento e suas musicas ai saum as mais tocadas e ouvidas.
Parabén Thomaz pelo post !!!!
Boa nooite e Abraço