quarta-feira, 7 de abril de 2010

Uma noite especial para o Galera Gol!


E o Troféu APCA de melhor programa de humor vai para: Galera Gol!!!

Não, ao contrário do Oscar, Emmy, Grammy e outras premiações do entretenimento norte-americano, o prêmio concedido anualmente pela Associação Paulista de Críticos de Arte não tem indicados. Você já vai ao prêmio sabendo que levará o troféu para casa.

Até porque, do jeito que brasileiro esnoba premiações, é bem provável que o SESC Pinheiros estivesse vazio ontem (terça-feira), caso os agraciados com a honraria não tivessem a certeza que a receberiam. O que é lamentável.

Como foi lamentável a ausência de tantos premiados. É claro que muitos cariocas, por conta de tudo o que aconteceu no Rio, não conseguiram viajar para São Paulo. Porém, certamente a tragédia na Cidade Maravilhosa acabou servindo de desculpa para outros tantos.

Mas o importante mesmo é que foi uma noite agradável e vitoriosa para a equipe do Galera Gol. E modéstia à parte, o discurso do nosso time, especialmente pelas piadas do Gavião e do Porpeta, foi o mais divertido e informal da noite.

Paloma Tocci estava emocionada e foi breve em suas palavras, dedicando ternamente o prêmio a sua mãe e a sua vó, "uma espanhola que veio ao Brasil e virou corintiana".

Com 38 graus de febre e quase tremendo de frio, Fuzil também se saiu bem e disse que o discurso do Porpeta foi um mini stand-up (ainda bem que sem a participação do "Jenicrílsson").

Vale destacar a simpatia e especialmente o jogo de cintura dos apresentadores Dan Stulbach e Maria Fernanda Cândido, que conseguiram com improviso e inteligência driblar alguns imprevistos (sempre normais em premiações), como a ausência de muitos premiados e a sonolência de alguns discursos.

Enfim, foi uma noite importante pra mim e meus colegas de microfone. Crescemos ouvindo falar do Troféu APCA, de sua importância e dos grandes ícones da cultura e jornalismo que são agraciados com o mesmo.

A partir de ontem, também passamos a fazer parte, mesmo que minimamente, da história do Troféu. Muito obrigado à Associação Paulista de Críticos de Arte e a todos da Rádio Transamérica!

Ah, e depois postarei algumas fotos da noite. Assim que o Gavião me enviar por e-mail (consegui esquecer a câmera em casa).

9 comentários:

Pablo Ribera disse...

Parabéns a todos vocês! Merecem com absoluta certeza!

Por Dentro da Lama disse...

Parabéns a vocês que realmente fazem o programa mais divertido e engraçado do rádio brasileiro nos últimos anos! É sempre muito prazeroso ouvir suas piadas e discussões, alegram noites de trânsito insuportável na cidade de São Paulo. O prêmio é mais que merecido, continuem com essa energia e alegria sempre!

Unknown disse...

Parabéns à toda equipe do Galera Gol, incluindo a equipe nos bastidores, por assim dizer, o sonoplasta, o Maida, e tantos outros da produção, perdoem não saber o nome de todos, afinal tudo pe feito em equipe. Clao não desmerecendo o Porpeta que enfatiza que ganharam o prêmio por causa dele... hahahaha, até nesta piada ele é bom imitando a si próprio!
Grande abraço e mais uma vez parabéns!

TudodeFutebol.com
contato@tudodefutebol.com
Twitter: @tudofutebol_com

Unknown disse...

Queremos parabenizar à toda equipe do Galera Gol, não apenas os titulares, mas toda a produção que não citaremos os nomes pelo simples fato de não saber de todos, com certeza contribuem muito para este trabalho diferenciado da equipe.

Parabéns por este prêmio muito merecido.

TudodeFutebol.com
contato@tudodefutebol.com
Twitter: @tudofutebol_com

Unknown disse...

parabens a todos vocês , o porpeta tava parecendo mesmo o tatu da ilha da fantasia que nem disse o eder luiz..kkk http://babado.ig.com.br/images/86/86/86/7564184.apca_334_499.jpg

punkk klotz disse...

Parabéns pra vcs nessa data querida... ops não é aniversario né kkkkkkkkk
sem brincadeira agora vcs merecem não sei nem se o programa de vcs é melhor que os outros pq eu nem escuto os outros programas de humor futebolistico do radio Parabens mesmo um abraço a todos em especial na Palominha.

E Thomaz vc esta sabendo algo sobre o Corinthians ter comprado o terreno do Playcenter???

Futebol, cinema, etc! disse...

Meu caro Thomaz, meus parabéns, vcs são fantásticos, merecem um Oscar de rádio, são os melhores do meio, não tem pra ninguém, vcs só estão aí pq merecem e muito esse posto o qual alcançaram, e que venham mais e mais prêmios como este!
De novo, PARABÉNS!!!

Unknown disse...

Boa tarde Thomaz ontem (15/4) abriram um debate (papo de craque 1º edição) sobre a escolha do corinthians na liberdaroes ref. vencer, empatar ou até perder. Porém gostaria de saber os times mexicanos que entram nas oitavas, eles (times mexicanos) serão os dois primeiros segundos colocados ou os 7º e 8º segundos colocados, pois, isso pode mudar a escolha do corinthians. Apesar que acho que vão ganhar pra decidir tudo em casa. um abraço. prof. Renato Torres- Mogi das Cruzes.

Thomaz Rafael disse...

Olá Renato. Se eu não estiver enganado, os times mexicanos entrarão como terceiro e quarto melhores segundos colocados. Abração!