terça-feira, 27 de abril de 2010

TABELINHA - Ricardo Prado


Muito antes de Cesar Ciello e até mesmo de Gustavo Borges e Fernando Scherer, a natação brasileira já tinha um grande herói. Tudo bem, ele não conquistou uma medalha de ouro olímpica, nem dois ouros num único Mundial, como Cielo, mas foi prata nos Jogos de Los Angeles, em 84, e campeão mundial com apenas 17 anos, em 82, com direito a recorde mundial.

Refiro-me a Ricardo Prado, maior nadador brasileiro da década de 80. Além das façanhas já citadas, o atual coordenador do curso de Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, também ostenta no currículo sete medalhas em Panamericanos (incluindo duas de ouro) e o fato de ter disputado seu primeiro Mundial com apenas 15 anos.

Conheça abaixo um pouco mais sobre este gigante do esporte nacional!

Nome: Ricardo Prado

Data de nascimento: 03/01/1965

Apelido: Dondi

Momento inesquecível na carreira: meu recorde mundial em 1982, aos 17 anos

Ídolos na natação: Michael Phelps e Cesar Cielo

Ídolo no futebol: Ronaldo

Filmes preferidos: "A Morte lhe Cai Bem", uma comédia bem humor negro, muito engraçada.

Livro preferido: "Toyota: A Fórmula da Inovação". É sobre os processos que a montadora japonesa desenvolveu para chegar ao topo da indústria automobilística, que muito me fascina. Gostei muito tambem de outro livro: "A Virada Olimpica", sobre os desafios vencidos pelo Comitê Olímpico Internacional para fazer dos Jogos Olímpicos uma das marcas mais valiosas do planeta.

Ator: Mateus Nachtergale

Atriz: Dira Paes

Cantor: Bono Vox

Cantora: Sheryl Crow e Paula Toller

País que gosta de visitar: Estados Unidos, pois morei lá dos 15 aos 26 anos. Tenho muitos amigos da época em que fiz faculdade. É um país bonito, barato e onde tudo, em geral, funciona!

2 comentários:

Oscar de castro disse...

E ai Thomaz tudo bem,
Cara faz uma dessa com o 'Rick' aquele do São Paulo, e faça as perguntas certas ok.
valeu

punkk klotz disse...

Falando em natacao e na semana do jogo Flamengo e Corinthians de baixo daquela chuva, nao posso preder a piada.
Tanto o Mano Quanto o novo tecnico do Flamengo foram burros quarta feira, Eles deveriam ter escalado o Thiago pereira e o Cesar cielo respectivamente.
Abracos Thomaz