quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sepultura plantará cinco mil plantas após turnê europeia

O grupo Sepultura traz uma importante e ecologicamente correta novidade em mais uma turnê que faz pela Europa: a neutralização de carbono.

Explicando melhor, o grupo patrocinará o plantio de cinco mil mudas de plantas no Brasil para compensar a emissão de aproximadamente 400 toneladas de carbono durante a temporada de shows pelo Velho Continente.

Ao todo, o quarteto realizará 68 apresentações em 17 países. A turnê teve início na cidade francesa de Annemasse, no último dia 3 de abril, e terminará somente em Solothurn, na Suíça, em 22 de agosto.

O guitarrista Andreas Kisser explicou a iniciativa da banda em nota publicada pelo site oficial da mesma: "Quando soubemos o tanto de poluição que a banda gerava, ficamos assustados. Há muitos anos a gente pensava em minimizar nossos impactos, mas isso era impossível. Hoje nos parece não só possível, como necessário. Estamos muito felizes por sermos pioneiros, e ao mesmo tempo esperando que nossa atitude inspire outros artistas a fazer o mesmo", afirmou.

Nenhum comentário: