segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Belletti já planeja nova carreira


Muito legal a entrevista concedida ontem (domingo) pelo educadíssimo Belletti ao programa Esquenta (Transamérica FM).

Durante quase quarenta minutos, o lateral e meio-campista do Chelsea respondeu com simpatia a todas as perguntas feitas por mim e pelo produtor e repórter Guilherme Lage.

E revelou um traço de personalidade que eu, sinceramente, não conhecia. Sabia que se tratava de um jogador bastante sério, um profissional querido por treinadores e pelos próprios companheiros.

Mas Belletti é diferenciado. Preocupa-se com seu futuro e por isso diz estar sempre aprendendo com seus treinadores. Quando deixar os gramados, quer continuar no futebol. De preferência, atuando como treinador.

Por isso, a preocupação em extrair conhecimentos de seus comandantes: "Procuro tirar pra mim o que cada um tem de melhor. E felizmente, tenho trabalhado com grandes treinadores, podendo assim aprender muita coisa", afirmou.

Belletti também está atento aos conhecimentos teóricos. Tanto é verdade que faz atualmente um curso de treinador em Londres, cidade onde mora.

Por sinal, a explicação dada pelo local escolhido para morar também mostra como o atleta é bem diferente da maioria dos outros boleiros: "quase todos os outros atletas moram fora de Londres, perto do centro de treinamento do Chelsea. Mas quando eu fui contratado, pensei. Puxa, vou jogar em Londres, mas morar longe da cidade? Não, não poderia perder essa oportunidade."

Mas voltando ao tal curso, Belletti estuda ao lado de outros três craques do clube: Lampard, Terry e Ashley Cole. Todos querem se tornar treinadores quando pendurarem as chuteiras.

"Treinamos só pela manhã e tenho as tardes sempre livres. Aproveito então este período para fazer o curso, que é dado lá mesmo no centro de treinamento do Chelsea. Está sendo ótimo", conclui.

Perguntamos também sobre os momentos marcantes de sua carreira, já imaginando a resposta. E claro, Belletti desta vez não nos surpreendeu.

Impossível não eleger o título mundial da seleção brasileira em 2002 e o gol inesquecível marcado por ele na decisão da Liga dos Campeões, ainda pelo Barça, contra o Arsenal, em 2006

"No ano passado, atuando pelo Chelsea, fui aplaudido pela torcida catalã quando entrei no jogo, pela semifinal da Liga dos Campeões. Foi incrível saber que sempre serei lembrado com carinho pelos torcedores do Barça. Aquele gol na decisão de 2006, para um cara que nasceu em Cascavel, no interior do Paraná, e que tinha o futebol europeu como algo tão distante, tão difícil de ser alcançado, é um negócio sem explicação. Realmente não dá pra esquecer".

Um comentário:

William Nunes disse...

Realmente um jogador que tem um pensamento muito diferente dos outros. E outra: eu também preferiria morar em Londres! Abraços, Thomaz.