
Lendo algumas reportagens sobre a homenagem que a torcida corintiana fez nesta semana ao craque e comentarista Casagrande, lembrei de um momento marcante na carreira do ex-jogador.
Daquele jogo entre Corinthians e Flamengo, no Pacembu, pelo Brasileiro de 93. Casão acabara de voltar do futebol europeu, mas estava no Mengão. A Fiel pouco se importou com esse detalhe e gritou: "Volta, Casão, seu lugar é no Timão!"
O Corinthians venceu o jogo por 1 x 0 e, curiosamente, o gol teve participação de Casagrande. Após cabeceio de Rivaldo, a bola bateu no velho ídolo corintiano e morreu nas redes.
Algum tempo depois, lembro de ter visto o atacante dizer que aquela foi uma das maiores emoções de sua carreira: "Confesso que fiquei desnorteado com a reação da torcida corintiana naquela tarde. Esperava tudo, menos ter meu nome gritado em coro, daquela maneira, com os torcedores pedindo para eu voltar. Não consegui me concentrar no jogo", contou.
Casão nem poderia imaginar o quão difícil seria, alguns anos depois, conseguir se concentrar em sua própria vida. Em sua recuperação. O craque ficou doze meses internado, longe da família, amigos e do trabalho.
E agora, recuperado, espera com ansiedade pelo retorno aos programas e transmissões esportivas.
No evento já citado, Casagrande esteve acompanhado do filho, Vitor. E comparou o momento difícil que passou em sua vida particular com a recuperação corintiana em 2008.
"Existia uma simbiose entre eu e o Corinthians, tanto que nossa queda aconteceu em momentos parecidos, assim como nosso retorno. Eu vivi a segunda divisão da vida e hoje estou me recuperando. Não estou comparando, são problemas bem diferentes. Mas assim como o clube, eu também voltei", afirmou.
Declaração marcante e tocante. Bonita! A Fiel segue torcendo por você, Casão. Pela sua volta à primeira divisão da vida!